[AVISO DE GATILHO] O texto a seguir contém termos sensíveis que podem servir de gatilho. Recomendamos cautela ao prosseguir a leitura.
Na última terça (19), o perfil oficial da Netflix Korea no Twitter divulgou que a plataforma lançará um documentário sobre o caso do Nth Room.
A produção foi batizada Cyber Hell: Exposing an Internet Horror e está marcada para chegar ao catálogo em 18 de maio. O perfil da Netflix Malaysia divulgou o primeiro trailer do documentário, que traz depoimento de diversos repórteres que cobriram o caso e ajudaram a desmontar a rede de abusadores.
Confira:
This is the story of one of South Korea’s most devastating digital crimes: the Nth Room. Cyber Hell: Exposing an Internet Horror is coming to Netflix, 18 May. pic.twitter.com/BWVYApIa1h
— Netflix Malaysia (@NetflixMY) April 20, 2022
O que foi o Nth Room?
Considerado o maior escândalo sexual da Coreia do Sul, o Nth Room foi o nome do chat no aplicativo Telegram no qual abusadores compartilhavam vídeos e fotos íntimas. O grupo esteve ativo por 8 meses e mais de 70 mulheres, incluindo menores de idade, foram vítimas.
Em outubro do ano passado, o líder do grupo Cho Ju-bin foi condenado a 42 anos de prisão por crimes como abuso sexual de menores, organização criminosa, chantagem e fraude.
Leia também:
Dossiê: “Nth Room” – O esquema de chantagem e exploração sexual de mulheres coreanas
Fonte: (1)
Imagens: Netflix Korea e Yonhap News
Não retirar sem os devidos créditos.