O Tribunal Central do Distrito Central de Seul fixou a pena de NO:EL – cujo nome de batismo é Jang Yong-jun – em um ano de prisão. O veredito foi dado nesta sexta (08).
O rapper foi indiciado por descumprir a condicional ao dirigir sem habilitação, recusar fazer teste sanguíneo para verificar o nível de álcool em seu sangue, danificar um veículo e atrapalhar os policiais. O delito ocorreu em setembro do ano passado e Jang também foi acusado de agredir um policial.
Na primeira audição do caso, o rapper admitiu parte das acusações, mas negou a agressão. Porém, em janeiro, os policiais mostraram um vídeo mostrando Jang xingando e agredindo-os. Na ocasião, a Promotoria pediu 3 anos de prisão.
O Juiz considerou o réu inocente pela agressão porque o policial agredido só sofreu ferimentos leves e não precisou de tratamento médico. Com isso, a sentença foi fixada em um ano ainda levando em conta que Jang está arrependido e visitou o policial para pedir desculpas.
Por outro lado, o Juiz também considerou o crime “pesado” e afirmou que “a prisão deveria ser inevitável” já que o réu não procurou evitar cometer novos delitos mesmo estando sob liberdade condicional.
Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.