Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Sentença final do rapper NO:EL é fixada em um ano de prisão

O Tribunal Central do Distrito Central de Seul fixou a pena de NO:EL – cujo nome de batismo é Jang Yong-jun – em um ano de prisão. O veredito foi dado nesta sexta (08).


O rapper foi indiciado por descumprir a condicional ao dirigir sem habilitação, recusar fazer teste sanguíneo para verificar o nível de álcool em seu sangue, danificar um veículo e atrapalhar os policiais. O delito ocorreu em setembro do ano passado e Jang também foi acusado de agredir um policial.

Na primeira audição do caso, o rapper admitiu parte das acusações, mas negou a agressão. Porém, em janeiro, os policiais mostraram um vídeo mostrando Jang xingando e agredindo-os. Na ocasião, a Promotoria pediu 3 anos de prisão.

O Juiz considerou o réu inocente pela agressão porque o policial agredido só sofreu ferimentos leves e não precisou de tratamento médico. Com isso, a sentença foi fixada em um ano ainda levando em conta que Jang está arrependido e visitou o policial para pedir desculpas.

Por outro lado, o Juiz também considerou o crime “pesado” e afirmou que “a prisão deveria ser inevitável” já que o réu não procurou evitar cometer novos delitos mesmo estando sob liberdade condicional.

Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

img

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido