Nesta quarta (11), o portal sul-coreano YTN noticiou que Soojin havia assinado um contrato exclusivo com a Big Planet Made. Assim, a ex-integrante do (G)I-DLE se juntaria a um quadro de artistas que já inclui o grupo VIVIZ, Soyou, Huh Gak, Ha Sungwoon, Lee Mu Jin, Be’O, Mighty Mouth, Ren e a atriz Jo Soo Min.
Porém, pouco depois da notícia ser divulgada, o portal Joy News 24 entrou em contato com a Big Planet Made e foi informado que a contratação era falsa. De acordo com uma nota oficial da agência: “Nunca sequer encontramos Soojin. A notícia sobre seu contrato conosco é infundada“.
Soojin estreou em 2018 como dançarina principal e sub-vocalista do (G)I-DLE, mas deixou o grupo e a Cube Entertainment em março após ser envolvida em um escândalo de bullying. As acusações contra a artista começaram em fevereiro de 2021, mas, apesar de negar inicialmente, ela foi afastada das promoções com seu grupo. Na mesma época, a atriz Seo Shin-ae afirmou que foi vítima de bullying pela cantora quando as duas estudavam juntas.
Fonte: (1), (2)
Imagem: Cube Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.