Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

skincare (1)
Beleza

Centro Cultural Coreano no Brasil recebe festival de K-beauty

A partir do dia 3 de junho, a cidade de São Paulo recebe o “Festival de K-Beauty 2022”. Realizado pelo Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB) em parceria com a KOTRA São Paulo (Korea Trade-Investiment Promotion Agency).

O festival é uma exposição interativa que traz a cultura da beleza coreana, desde a rotina de cuidados pessoais com a pele e o corpo até as técnicas de maquiagem, além de o público ter a oportunidade de conhecer e testar grandes marcas coreanas de cosméticos. Ao todo, estarão disponíveis mais de 200 produtos de 27 marcas.

A exposição ficará em cartaz no prédio do CCCB até o dia 31 de julho e poderá ser visitada de segunda à sexta, das 10h às 18h, e aos sábados e domingos, das 12h às 18h, com entrada gratuita. Aos finais de semana estão programadas diversas atividades interativas, assim como a experiência de produtos cosméticos e o uso de roupa tradicional coreana (Hanbok).

Entre as atividades, a competição “K-Beauty Lovers” vai premiar as publicações de fotos ou vídeos mais curtidas e representativas da beleza coreana no Instagram e no TikTok. O CCCB disponibilizará estúdio e equipamentos para influenciadores digitais que comparecerem ao evento.

No dia 19 de junho, domingo, está programado o “K-Beauty Day”. Nesse dia haverá um make-up show realizado pela maquiadora profissional Estela Cho. Logo após a apresentação, o público poderá experimentar a máscara facial coreana, com produtos de skincare e com maquiagem coreana. As vagas serão limitadas e distribuídas apenas por ordem de chegada.

Leia também:
O que é Hanbok? Conheça tudo sobre a roupa tradicional coreana
A evolução do padrão de beleza coreano


Serviço

Festival de K-Beauty 2022

Local:
Centro Cultural Coreano no Brasil na Avenida Paulista, nº 460
Período:
3 de junho até 31 de julho
Horários:
Segunda à sexta das 10h às 18h
Sábados e domingos, das 12h às 18h
Entrada: Gratuita

Para mais informação, acesse o site do CCCB.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido