Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Saúde

Youtuber Ken Rhee voltará para a Coreia após ser ferido em batalha na Ucrânia

Segundo a Legião Internacional de Defesa da Ucrânia (ILDU), o youtuber e ex-oficial das forças especiais da Marinha coreana, Ken Rhee, deve retornar à Coreia em breve. Ele foi para a Ucrânia em março para ajudar no combater contra a Rússia.

O ILDU postou no Twitter uma fotografia de Rhee com a legenda: “Nosso irmão de armas e amigo, Capitão Ken Rhee sofreu ferimentos no campo de batalha. Ele recebeu tratamento médico pelo serviço médico do Exército Ucraniano, mas retornará para casa para reabilitação“.

Em entrevista ao seminário ucraniano Novoye Vremya, Ken disse que deve ser preso no aeroporto quando chegar na Coreia. O ex-oficial espera que os documentos oficiais do governo da Ucrânia o ajude em seu julgamento.

O governo coreano implementou uma proibição para cidadãos que viajam para a Ucrânia desde 13 de fevereiro. Por lei, qualquer pessoa que desobedecer a uma proibição de viagem do governo pode ser sentenciada a até um ano de prisão ou pagar uma multa de até 10 milhões de wones (aproximadamente R$ 38,5 mil).

Fonte: (1)
Imagem: BBC
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • K-Dramas e Filmes com Son Seok Koo K-Dramas para assistir depois de Again My Life Os perfumes dos membros do BTS Idols de K-POP parte da comunidade LGBTQIA+ 5 K-dramas com Park Jinyoung (GOT7)