Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Blockberry Creative promete ações legais contra rumores sobre Chuu (LOONA)

Nesta quinta (23), a Blockberry Creative divulgou uma nota oficial prometendo tomar ações legais contra recentes rumores envolvendo Chuu e artigos informando que a cantora estaria de saída da agência.

Nos últimos meses, uma série de notícias envolvendo a empresa e a artista se espalharam pelos portais e causaram reação dos fãs do LOONA nas redes sociais e em fóruns on-line. Primeiro houve a notícia de que Chuu havia processado a Blockberry Creative pedindo a anulação do seu contrato com a agência. Na época, fãs apontaram que o processo era, na realidade, para flexibilizar o contrato e permitir que Chuu tivesse mais liberdade para escolher de quais compromissos de trabalho gostaria de participar e, assim, evitar que ficasse sobrecarregada. Até hoje, nem a cantora nem a agência comentaram tais fatos.

No início de junho, a Blockberry Creative anunciou que Chuu não participará da primeira turnê mundial do LOONA. O motivo seria porque a cantora já tinha outros compromissos marcados para o mesmo período em que os shows acontecerão.

Por último, ontem (22), diversos portais sul-coreanos noticiaram que Chuu deixará a Blockberry Creative para assinar com a BY4M Studio. Após isso, a master de um fansite de Chuu foi ao fórum theqoo e postou uma série de acusações contra a Blockberry Creative por maus-tratos à cantora.

Entre as acusações, estão a de que Chuu estava indo para seus compromissos individuais de táxi enquanto as outras integrantes do LOONA teriam carros da empresa disponíveis para o mesmo fim. Além disso, ela teria deixado alguns compromissos com o grupo em horário diferente que as colegas e saído sozinha, colocando em risco a sua segurança.

A declaração da Blockberry Creative lê-se:

Olá, aqui é a Blockberry Creative [BBC].

No dia 20, o LOONA lançou seu mini álbum especial de verão – Flip That – e começou a promover. Todas as integrantes do LOONA confiam umas nas outras e cooperam pelos seus sonhos. Portanto, a empresa apoiará os sonhos das integrantes e fará seu melhor para ajudá-las a focar nas promoções deste álbum.

Gostaríamos de anunciar que a BBC tomará ações legais caso qualquer assunto interrompa isso.

Alguns artigos confundiram os fãs e o público com a fala de fontes da pessoa relacionada, apesar dos conteúdos relacionados à Chuu, integrante do LOONA, serem infundados. Não há posição da empresa ou da artista individual. Anunciamos novamente que responderemos ativamente aos fatos desconhecidos e artigos e comentários unilaterais que machuquem a reputação da empresa e de suas artistas.

No álbum especial de verão, que começou essa semana, a empresa e todas as integrantes do LOONA prometerão tentar nosso melhor para mostrar a melhor face aos fãs e não preocupar o público.

Obrigado.

‘Gostaríamos de informar que responderemos fortemente às interpretações maliciosas ou quaisquer ação que as encorajam, postagens maliciosas e comentários além da simples expressão de opinião, com impunidade.’

Fonte: (1), (2)
Imagem: Blockberry Creative
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido