Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

Chefe da Associação de Cantores da Coreia do Sul se opõe a pausa das atividades do BTS

Após o anúncio do BTS sobre a pausa em atividades em grupo e foco nas carreiras solo, Lee Ja Yeon, cantora e chefe da Korea Singers’ Association, pediu encarecidamente ao grupo e sua agência para reconsiderarem a decisão.

Segundo Lee, a pausa causaria um impacto negativo na febre global da onda hallyu resultando no declínio do turismo. Ela ainda acrescentou que estaria preocupada que a onda coreana centrada no BTS possa desaparecer.

Lee também pediu ao governo e à Assembleia Nacional que revisem a Lei Militar para isentar estrelas da música pop do serviço militar, assim como atletas e artistas de alto desempenho.

De acordo com a atual lei, Jin deve se alistar até o fim de 2022. Sendo o mais velho do grupo, ele já deveria ter iniciado seu serviço militar obrigatório, mas a apelidada “Lei BTS” permitiu que ele e seus companheiros de grupo possam adiar os alistamentos até completarem 30 anos de idade.

Os fãs do BTS, no entanto, não concordaram com o apelo. Eles afirmam que o grupo não está se separando e que a decisão deve ser respeitada, pois não é algo que um terceiro possa discutir.

A Big Hit Music já havia comentado sobre o hiato do BTS, afirmando que o grupo não chegará ao fim, e ainda não respondeu ao apelo de Lee.

Fonte: (1)
Imagem: Big Hit Music
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

revistakoreain

O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido