Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Adolescente sul-coreano de 13 anos é preso após ameaçar policiais

Na última segunda-feira (12), um adolescente de 13 anos foi preso após tentar danificar uma viatura e ameaçar policiais. O garoto estava bêbado e o momento de fúria foi gravado por câmeras de segurança das proximidades e postado on-line.

A polícia recebeu uma ligação por volta de meia-noite avisando que o garoto estava deitado na rua e foram até lá para averiguar a situação. Policiais deixaram o garoto em casa, mas, às duas da manhã, ele foi até a delegacia e chutou a porta do local.

Em seguida, ele subiu no teto de uma viatura e ameaçou os policiais que tentaram contê-lo com um bastão de 2 metros que ele carregava consigo. Ao verificarem os registros criminais, a polícia encontrou 18 boletins de ocorrência feitos contra ele. Uma das acusações foi pelo que a lei sul-coreana chama de “roubo especializado”, que tanto pode ser usado para descrever casos em que o roubo envolveu o uso de arma letal quanto ações praticadas por mais de um indivíduo.

O garoto agora será indiciado por obstrução de justiça e seu caso será julgado pelo Tribunal Juvenil. De acordo com a atual lei em vigor no país, menores de 14 anos não podem ser presos porque são considerados incapazes de fazer julgamento de suas ações.

Em março deste ano o Deputado Kim Hoi Jae, do Partido Democrático, apresentou um relatório revelando um aumento do número de crimes praticados por adolescentes na Coreia do Sul. A maioria dos infratores têm justo a idade do garoto do caso em questão, 13 anos.

O vídeo mostrando a ação do garoto causou indignação e revolta nos internautas do país, que comentaram que as leis sul-coreanas deveriam ser mais rígidas.

Confira o vídeo obtido pelo portal The Korea Times:

Fonte: (1), (2)
Imagem: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

img

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido