Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

[EYES ON YOU] A evolução visual do E’LAST

Ao longo de uma carreira bem-sucedida no k-pop, artistas precisam passar por constantes mudanças de visual e sonoridade que exigem ainda mais da sua preparação. Enquanto alguns fazem isso de forma aleatória, outros preferem organizar seus próximos passos em uma linha cronológica e mais lógica. Hoje, falaremos de um exemplo do segundo caso com o E’LAST.



Choi InSeungyeop, Rano, Baekgyeul, Romin, Won HyukWonjun e Yejun debutaram em 9 de junho de 2020 com o mini álbum Day Dream e o single Swear. Naquele ano, o grupo apareceu entre um dos debuts mais esperados na enquete organizada pelo aplicativo Idol Chart. E a espera valeu a pena.

O octeto se apresentou ao público com uma faixa intensa e sensível cujo MV transformava em imagens exatamente as mesmas imagens. Todos os elementos visuais contribuem ainda mais para a melancolia trazida nos acordes da faixa.

Meses após o debut, em dezembro, o E’LAST fazia seu primeiro comeback com o mini álbum Awake. Dessa vez, o single escolhido para promoção foi Tears of Chaos. Na época, o grupo ganhou seu perfil aqui na KoreaIN na qual destacamos, entre outros aspectos, o envolvimento dos membros na criação dos seus sucessos.

Diferente do ritmo lento do debut, agora o grupo começa a incorporar elementos mais dark em seu visual. Os figurinos ora de cores claras e ora em escuras representam o embate entre luzes e trevas embalado pela faixa construída em tom crescente que acelera no refrão e mais ainda nos raps.

Se o primeiro comeback foi apenas a introdução dos elementos mais pesados no visual do grupo, o single Dark Dream foi quando abraçaram de vez esta imagem. Em uma letra sobre um relacionamento obsessivo do qual é difícil escapar, o octeto também usa cordas na coreografia para adicionar outra alegoria.

Em abril deste ano, o E’LAST retornou com o terceiro mini álbum, ROAR. O single escolhido para promoções foi Creature, que deixa um pouco de lado os elementos sinfônicos que viraram marca sonora dos lançamentos anteriores do grupo e investiu em uma base com toques de eletrônico, mostrando que a gradual evolução do grupo

Nos seus pouco mais de dois anos de carreira, o E’LAST aos poucos conquista seu espaço como representantes dos visuais e conceitos marcantes, seguindo os passos de grupos como o VIXX, que se consagrou ainda mais após iniciar sua era dark e ficaram conhecidos como os “reis do conceito”.

Mas você talvez esteja se perguntando: “O E’LAST nunca tentou nada mais alegre?”. Bom, a resposta é sim. O single Dark Dream não é tão “dark” quanto o nome sugere e uma de suas faixas não só é bastante animada como gerou um MV com a mesma atmosfera. E estamos falando de To.Lie:

To.Lie fala sobre finalmente encontrar a garota ideal, mas ficar em dúvida se está sonhando ou não. Ao mesmo tempo, também traz uma declaração de amor ao ELRING (o fandom do grupo).

Se o octeto conseguiu fazer tudo isso em apenas dois anos, mal podemos esperar pelo que vem a seguir.

Qual sua era preferida do E’LAST até o momento? Ainda não conhecia o grupo? Pois confira o perfil deles aqui na KoreaIN e escolha seu bias.

Aproveite também para seguir o E’LAST nas redes sociais:
Instagram | TwitterFacebook | YouTubeFancafeVLIVE | TikTokWeibo

Imagens: E Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido