Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos

MISSÃO SECRETA: Saiba tudo o que aconteceu no 1º show do MCND no Brasil


Em sua primeira passagem pelo Brasil, o MCND levou performances energéticas, interações com os fãs (falando em português!) e um cover de música. Confira tudo o que aconteceu no sábado (13).

Após muito tempo de espera, o quinteto desembarcou no Brasil para o primeiro show na América Latina. O sábado (13) iniciou frio, mas para as GEMs de São Paulo era só uma oportunidade para começar a aquecer para o show. A fila que passou a se formar antes mesmo da madrugada, na noite de sexta-feira (12).

Alguns dos GEMs na fila estavam particularmente motivados após a sessão de autógrafos feita na sexta-feira no Teatro São Francisco, quando puderam conhecer Castle J, Huijun, Minjae, BIC e WIN pessoalmente. Enquanto aguardavam para entrar na casa, os fãs cantavam sucessos do grupo como ICE AGE ou W.A.T.1 e a energia indescritível do show se instalava antes mesmo do grupo entrar no palco.

Fãs de todo o Brasil estavam se reunindo em frente ao Carioca Club, casa de shows na região de Pinheiros, prontos para continuarem a “festa de boas-vindas” para o MCND ao país. A fila que cruzava o quarteirão unia GEMs de todos os estados que viajaram até a capital paulista para verem o talento do grupo ao vivo.

Tanto quanto os fãs, os próprios integrantes do MCND estavam ansiosos para conhecer os GEMs do Brasil, dos quais o acompanhavam desde o debut, fazendo cada comeback maior do que o anterior. Pouco antes de desembarcarem em terras brasileiras, o grupo conversou com a KoreaIN e contou que estavam empolgados com a ideia de interagir com a plateia e ver todos cantando.

Ao serem perguntados qual faixa os membros achavam que os fãs gostariam mais, Minjae respondeu:

Na verdade, todas as músicas do álbum vão deixar o público brasileiro animado! Para selecionar algumas faixas, Crush, W.A.T.1 e #MOOD desse álbum serão boas músicas para curtir com a plateia.

Leia mais:
[ENTREVISTA] MCND fala sobre inspirações para o comeback #MOOD e expectativa pela turnê brasileira

Os portões abriram pouco antes das 16h30 e, pouco a pouco, o Carioca Club se preenchia por um público carregando bandeiras, cartazes, lightsticks, celulares e faixas com mensagens de amor a cada um dos integrantes.

Pontualmente, às 18h, o telão no palco começou a exibir a introdução para início do show. Assim, o quinteto entrou fazendo o palco tremer ao som de #MOOD, comeback mais recente escrito e produzido pelo líder Castle J.

A sequência MOVIN’, TOP GANG, REASON e BUMPIN mostrou que nem o MCND ou as GEMs estavam ali por brincadeira. A casa de show tremia com os vocais de todos os presentes.

Na primeira interação, os integrantes apresentaram em português e arriscaram algumas palavras de agradecimento aos espectadores na plateia. Cada palavra dita era acompanhada de grandes silvos de alegria e muito amor por cada um deles.

O show continuou com Spring e Breathe e, pouco antes da primeira pausa para troca de figurino, o MCND anunciou que tinha um presente especialmente ensaiados para o GEM brasileiro: um cover de música. Comprovando por A+B que é uma das cantoras mais amadas pelos idols do coreanos, a canção escolhida foi Brisa, sucesso da cantora IZA.


Aplaudidos e reverenciados, tendo encantado com o cover maravilhoso, os meninos foram trocar de roupa e começou um VCR dos integrantes fazendo um jogo em que adivinhavam a música de K-POP que estava tocando.

Eles retornaram ao palco ao som de BEAUTIFUL, CAT WALTZ, Back to You e, então, para as próximas músicas, fizeram novamente o Carioca Club tremer com a sinfonia de LOUDER, seguida de Hey You e a energética nanana, Galaxy e Play Pungak.

A noite continuou com as batidas intensas e a letra contagiante de H.B.C, seguidos de um coro de tirar o fôlego de “CHIP CHIP CHIP HONEY”. O MCND dançava no palco, enquanto os fãs pulavam e tudo vibrava com uma energia que somente verdadeiros performers conseguem arrancar da plateia.

Entre interações em coreano, inglês e português, o grupo deixou bastante claro o quão intensa, amorosa e barulhenta (no melhor dos sentidos) a plateia brasileira era, demonstrando através de palavras o quanto isso os deixava contente e animados para continuarem o show.

Além das b-sides queridas pelos GEMs (dos quais levantaram bexigas cinza quando a apresentação de Hey You começou), a Faria Lima inteira sentiu quando a segunda pausa para troca de roupa terminou e a introdução icônica de ICE AGE começou. O coral cantando “우린 앗, 차가워! Come into the Ice Age” arrepiou mais do que qualquer ventania. A música de debut do MCND esquentou a plateia e o coração dos rapazes, que estrearam em 2020, pouco antes da pandemia e estavam, naquele palco, conhecendo o fandom brasileiro e todo seu ânimo.

A apresentação de JUICE, W.A.T.1 (em versão em inglês como mais um presente aos fãs), OUTRO e Not Over mantiveram a energia no topo. Agradecidos pela experiência, eles anunciaram a próxima apresentação: CRUSH.


Desde que deixaram São Paulo, o grupo já fez as sessões de autógrafos no Rio de Janeiro (no dia 14) e em Belo Horizonte (dia 15). A última parada do quinteto será em Porto Alegre na quarta-feira (dia 17 de agosto) para a última sessão de autógrafos. Ainda restam poucos ingressos disponíveis para venda e os leitores da KoreaIN podem utilizar o cupom KIN10 na hora da compra e obter um desconto especial.

Ainda na entrevista para a KoreaIN, WIN disse que a “missão secreta” do MCND (em referência ao nome dos mini álbuns Secret Mission: Chapter 1 e Secret Mission: Chapter 2) era encontrar o palco dos sonhos e roubar o coração dos GEMs. Podemos dizer com total certeza que a missão está cumprida.

Após Castle J, Huijun, Minjae, BIC e WIN deixarem o palco ao fim do show, o telão do Carioca Club exibiu um vídeo especial com mensagens de agradecimento dos membros pela noite mágica. Junto à energia contagiante da música, a promessa de retornarem ao Brasil em 2023. E já estamos no aguardo.

Imagem: Greyce Oliveira
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Bárbara Contiero

    Maria-cafeína. Tenho mais livros do que amigos. Minhas roupas são 70% de brechós. Epik High me mantém acordada de manhã.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido