Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

TV/Streaming

BoA se manifesta sobre comentários de ódio após “Street Man Fighter”


Após a exibição do último episódio do reality Street Man Fighter que foi ao ar na segunda (19), a cantora BoA – uma das juízas da atração – foi alvo de comentários maliciosos sobre seu trabalho.

No episódio em questão, a equipe Bank Two Brothers (B2B) batalhou contra a Prime Kingz para decidirem quem permaneceria na competição. Para tal, o time teria que ganhar 3 das 5 rodadas. Em uma das rodadas, todos os três juízes – incluindo BoA – votaram em branco, obrigando as equipes a fazerem mais uma rodada. No fim, o B2B ganhou e o Prime Kingz foi eliminado.

Em seu Instagram, BoA escreveu: “Não é como se os juízes escolhessem quais times batalharão um contra o outro. Fico pensando se as pessoas estariam menos [raivosas] se o Bank Two Brothers tivesse sido eliminado […] É cansativo pensar que será assim todas as vezes“.

Alguns dos internautas escreveram comentários como:

“Por que você fez eles batalharem novamente quando sabiam que o Prime Kingz estavam ganhando? Foi para ganhar mais tempo de tela?”

“Por que você é uma juíza? Você não sabe demais?”

“Não acredito que você esteja numa posição de julgar os outros.”

“Você é apenas uma cantora que não sabe dançar.”

Alguns espectadores acreditam que as críticas foram focadas em BoA porque o programa dá mais destaque a ela que aos outros dois juízes, Eunhyuk (SUPER JUNIOR) e Wooyoung (2PM). Isso, ainda segundo eles, faz parecer como se ela tivesse mais poder em decidir qual time será eliminado.

O detalhe que muitos parecem esquecer é que BoA é uma das artistas com carreira mais longa e bem sucedida da música sul-coreana. A cantora, que é representante da 1ª geração do K-pop, já está no ramo do entretenimento há mais de 20 anos e debutou quando tinha apenas 14 anos. Apesar de igualmente veteranos, Eunhyuk e Wooyoung têm, respectivamente, quase 17 e 14 anos de carreira.

Além disso, BoA também assina a composição de várias de suas faixas, produziu sozinha um de seus álbuns e é reconhecida como uma das melhores dançarinas do K-pop.

Na tarde desta quarta (21), a SM Entertainment divulgou uma nota informando que está juntando evidências sobre todos os comentários de ódio direcionados à BoA e planejam responder com forte ação legal contra os internautas que os escreveram.

Fonte: (1)
Imagem: Mnet
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido