Uma pesquisa feita pela empresa de dados e estatísticas JOWON C&I revelada no domingo (04) indicou que a maioria dos entrevistados concordam que os membros do BTS devem se alistar para cumprir suas obrigações militares como os outros cidadãos do país.
A pesquisa foi feita poucos dias após o Ministério da Defesa voltar atrás e cancelar uma enquete que faria para saber a opinião popular sobre o assunto, fato que gerou indignação do público.
Assim como ocorreu com a pesquisa feita em abril pelo Realmeter, outra empresa especializada em pesquisas, o número de pessoas que responderam a enquete foi relativamente pequeno. Segundo a JOWON C&I, o total de respostas foi de 1001.
O resultado final foi:
- 54.1% concordam que o grupo deve servir;
- 40% acham que o grupo merece ser dispensado do alistamento.
A empresa também distribuiu as respostas de acordo com os dados de todos que responderam a enquete. Dentre os que concordaram que o grupo deve se alistar, a maioria está na faixa dos 20 anos. As porcentagens foram:
- 73.2% estão na faixa dos 20;
- 60.4% estão na faixa dos 30;
- 49.4% estão na faixa dos 40;
- 48.3% estão na faixa dos 50;
- 47.5% estão na faixa dos 60.
Com relação ao sexo dos entrevistados, mais uma vez considerando apenas aqueles que concordam com o alistamento, as porcentagens foram:
- 58% eram homens;
- 50.3% eram mulheres.
Os entrevistados também responderam as suas posições políticas:
- 63.8% disseram-se conservadores;
- 52.3% eram centristas;
- 47.3% eram progressistas.
A taxa de respostas para esta enquete foi de 4%, indicando que o número total que foi consultado e não respondeu foi grande. A margem de erro é de 3.1 pontos percentuais para mais ou para menos e confiabilidade é de 95%.
Pelas atuais regras de alistamento, Jin – o membro mais velho do grupo – deverá se alistar até dezembro desse ano, quando completará 30 anos.
Leia também:
Conheça 9 curiosidades sobre o serviço militar coreano
Por que alguns atletas e músicos clássicos são isentos do serviço militar?
Quais motivos podem levar cidadãos coreanos a serem dispensados do alistamento militar
Fonte: (1)
Imagem: Big Hit Music
Não retirar sem os devidos créditos.