Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

Dispatch revela mais provas contra a CEO da HOOK Entertainment, agência de Lee Seung Gi

Na última sexta (18), o Sports Chosun revelou que Lee Seung Gi havia pedido uma revisão das quantias que recebeu como artista da HOOK Entertainment, agência da qual faz parte desde o seu debut há 18 anos. O pedido ocorreu dias após a polícia fazer uma busca na empresa que vem sendo investigada por uma possível ligação com o milionário Kang, ex-namorado da atriz Park Min Young cuja fortuna pode ter origens ilícitas.

O resultado da revisão foi previamente divulgado pela Dispatch na segunda (21) e revelou que Lee não recebeu nenhum pagamento pelas músicas que lançou. Segundo uma averiguação do portal, a quantia acumulada dos últimos 18 anos poderia chegar aos 10 bilhões de wones (mais de R$ 37 milhões).

A história ganhou um novo capítulo nesta quarta (23) com a divulgação de novas evidências contra a CEO da HOOK Entertainment, Kwon Jin Young. Nelas, a Dispatch mostra que Kwon tentou manipular Lee para que acreditasse que ele não trazia lucros com suas músicas. Em alguns registros de conversas, ela chega, inclusive, a dizer que ele era um “cantor negativo”, o que, em outras palavras, significaria que ele não traz lucros para a empresa, apenas gera despesas.

Mesmo tendo debutado originalmente no mundo do entretenimento como cantor, Lee fez carreira como ator, apresentador, garoto-propaganda e membro de diversos times de programas de variedade. Porém, ele nunca largou de vez a música. Ou seja, ele sempre recebia salários por seus outros trabalhos, mas nunca incluindo os lucros gerados pelas canções que lançava.

Uma mensagem em particular escrita por Kwon dizia: “Você é um cantor negativo. Fãs não gastam dinheiro, mas fazem muitas exigências. Você faz muito dinheiro com outras coisas, pense em cantar como um ‘fan service'”.

A prova mais grave dentre as obtidas pela Dispatch foi uma série de mensagens e áudios nos quais Kwon aparece ameaçando matar Lee. Os registros datam como sendo do dia 17, data em que Lee entrou com o pedido de revisão dos seus salários.

Em alguns trechos dos áudios pode-se ouvir:

“Juro pelo meu nome que vou matá-lo. Passarei o resto da minha vida tentando matar Lee Seung Gi. Aquele f*****. Eu juro.”

Parte da conversa foi gravada durante uma reunião com o manager de Lee, que é alvo de gritos:
“Digo, o que há de errado com os registros financeiros? E cale a sua boca, não diga mais nada.”
“Ei, [nome do manager]. Escute. Park [funcionário da HOOK]! Ei! Pedimos ao Park pra fazer isso e ele não fez. Ele não fez porque é um bastardo maluco e não queria trabalhar. Ele não nos deu os registros. Eu disse que iria provar que foi isso que aconteceu, então porque você está fingindo? Hein? Essa é a verdade.”

Em outra parte do registro, o manager deixa a reunião e diz que irá se demitir. Enquanto chorava dizendo o quão duro trabalhou nos nove anos ao lado de Lee, ele diz: “Eu sempre era sempre o alvo de implicância. A CEO dizia na frente de todos que Lee Seung Gi estava acabado. Como posso trabalhar quando ela diz ‘Escolha sabiamente a quem você será leal’? Eu consegui aguentar isso antigamente“.

Fonte: (1)
Imagens: Top Class e reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido