Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Polícia sul-coreana admite atraso das ações no Halloween em Itaewon

Nesta terça (01), a Agência Nacional de Polícia sul-coreana organizou uma coletiva para falar sobre a tragédia ocorrida no fim de semana em Itaewon.

Representada pelo Comissário Geral Yoon Hee Keun, autoridade máxima do órgão, a Agência respondeu a algumas das críticas feitas pelos cidadãos sobre a ação dos policiais na forma como a tragédia foi gerida e se mortes poderiam ter sido evitadas caso medidas preventivas tivessem sido tomadas.

O Comissário Yoon declarou: “Desejo uma rápida recuperação dos feridos e sinto uma enorme responsabilidade pelas pessoas que sentiram esse grande choque. Para desvendar a verdade e determinar a responsabilidade, conduziremos uma inspeção e investigação intensiva em todas as áreas de forma rápida e minuciosa“.

Leia mais:
Tragédia em Itaewon deixou mais de 150 vítimas fatais e 130 feridos
Polícia investiga se tragédia em Itaewon foi causada propositalmente

As ligações de alerta

Um dos pontos tocados pelo Comissário Yoon durante a coletiva foi sobre a possibilidade da tragédia ter sido evitada. Antes da debandada acontecer, diversas ligações foram feitas para a polícia alertando sobre o risco que havia no local.

No total, 112 alertas sobre a severidade do local foram feitos. Além deles, mais de uma dezena de ligações foram feitas horas antes do acidente ocorrer. O fato foi revelado pelo próprio Comissário em uma sessão parlamentar: “Confirmei que 11 ligações de emergência alertando sobre o potencial risco e urgência da cena foram feitas, começando por volta das 18:34 do dia do incidente. Julgamos que a resposta em campo na gerência das ligações de emergência foram insuficientes“.

A Agência Nacional de Polícia também fará uma inspeção da Delegacia de Yongsan, a responsável pela região de Itaewon, para determinar se houveram apropriadas medidas de controle e segurança naquele dia.

Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido