Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

O que significa o “127” do NCT?


O NCT certamente tem um dos nomes mais interessantes da indústria de K-pop e, à primeira vista, é um tanto complicado entender o seu significado. Para quem também está curioso e se interessa por saber o significado da sigla e principalmente dos números, leia abaixo um pouco mais sobre o grupo!



Sobre o NCT

O NCT 127 é uma parte do grupo NCT e para entender o NCT 127, precisamos entender um pouco sobre o NCT, a unidade maior.

NCT é um grupo masculino sul-coreano criado pela agência SM Entertainment, que teve sua estreia em 2016. Com o conceito de unidades rotativas, o grupo abrange uma quantidade maior de conceitos e estilos em cada lançamento. As units já existentes são: NCT DREAM, NCT U, NCT 127 e WayV.

Futuramente, a SM planeja expandir o projeto do NCT para mais países. Até o momento, já existe projetos para uma unit japonesa e uma estadunidense.

Leia mais:
Entenda como funciona o grupo e as units do NCT


NCT 127

A unit foi lançada ainda em 2016 com os membros Yuta, Taeyong, Tael, Haechan, Jaehyun, WinWin e Mark. O primeiro single foi Fire Truck:


Em janeiro de 2017, Doyoung e Johnny foram adicionados. Mais tarde, Jungwoo também entrou para a unit e o grupo passou a ter 10 integrantes. Porém, WinWin foi passou a promover com o WayV, a unit do NCT cujas promoções são focadas na China, e ficou com o status de “inativo” do 127. Com isso, a atual formação do grupo consiste em 9 membros.


Mas o que significa “127” afinal?

Enquanto o significado de “NCT” é New Culture Technology, o “127” nada mais é que as coordenadas da cidade de Seul, mais precisamente a longitude em que se encontra a cidade, 127.024612

Apesar da localização ser muito longe, o grupo já tem datas para ficar pertinho dos fãs brasileiros. Em janeiro o NCT 127 fará uma série de 3 shows em São Paulo. As vendas já foram abertas e ainda há ingressos disponíveis. Não perca essa chance.


SERVIÇO

2022 NCT 127 2ND TOUR NEO CITY: SÃO PAULO THE LINK em São Paulo

Data: 18, 19 e 20 de janeiro de 2023 (quarta, quinta e sexta)
Local: VIBRA São Paulo – Av. das Nações Unidas, 17955 – Vila Almeida, São Paulo – SP, 04795-100
Horário: 20h
Classificação: Menores de 15 anos somente acompanhados do responsável legal.
Início das vendas: 14 de dezembro de 2022 (quarta-feira), às 12:00
Venda de ingressos on-line: https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/nct-127-10981 
Venda física sem taxa de conveniência: Bilheteria do VIBRA São Paulo

Fonte: (1), (2)
Imagem: SM Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Isabela Ávila

     Formada em moda, apaixonada por livro, filme, música e café nessa ordem.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido