Nesta segunda (30), o portal Sports World revelou que CHUNG HA não renovará com a MNH Entertainment após o fim do seu atual contrato, válido até março.
A cantora debutou como integrante do I.O.I e após o fim das promoções do grupo temporário começou a promover como solista. Como concorreu no Produce 101 como trainee da MNH Entertainment, seu contrato com a empresa foi assinado em 2016 e, portanto, completa 7 anos em 2023.
De acordo com a fonte do Sports World, o futuro caminho da cantora ainda é uma incógnita. Ainda não se sabe se CHUNG HA procurará uma outra empresa ou se abrirá sua própria agência. Antes de entrar para a MNH Entertainment, a solista fez audição da YG e chegou a ser trainee da JYPE.
A relação entre a cantora e a agência já foi considerado um exemplo devido ao grande sucesso alcançado por ela mesmo estando em uma empresa de pequeno porte. Apesar disso, também houveram atritos entre as partes.
Com a saída de CHUNG HA, o quadro de artistas da agência ficará sem nenhuma artista feminina. Restarão apenas Lim Sang Hyun, VVON e o grupo 8TURN, cujo debut foi também nesta segunda. O BVNDIT, primeiro grupo feminino criado pela empresa, teve seu disband anunciado em novembro do ano passado.
Leia também:
MNH Entertainment anuncia disband do BVNDIT
A MNH Entertainment comentou brevemente que está checando os fatos. Continuaremos acompanhando para eventuais atualizações.
Fonte: (1), (2), (3)
Imagem: MNH Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.