Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Polícia inocenta KBS da acusação de manipulação no “Music Bank”

Em agosto de 2022, a KBS foi acusada de manipular os votos do Music Bank e, injustamente, entregar o prêmio do episódio foi ao ar no dia 13 para o LE SSERAFIM.

Na contabilização dos pontos, o cantor de trot Lim Young Woong que também disputava o prêmio apareceu com 0 pontos na categoria que considera o número de vezes que a faixa é tocada nas rádios da rede KBS. Porém, uma investigação da Dispatch revelou que a faixa havia sido executada no período considerado pelo episódio e, portanto, a pontuação nula foi injusta.

Em resposta, fãs de Lim denunciaram a emissora por manipulação de votos e a polícia abriu uma investigação. Um funcionário chegou a ser indiciado no processo por obstrução de negócios.

Leia também:
Polícia indicia funcionário da KBS por manipulação de votos no “Music Bank”

Na sexta (10), a mídia sul-coreana informou que o caso foi encerrado e os acusados foram considerados inocentes. Segundo a polícia, as transmissões são marcadas das 5:00 da manhã até às 5:00 da manhã do dia seguinte. Porém, se a transmissão for entre meia-noite e 5:00 da manhã, o programa será contabilizado no dia anterior. Portanto, as vezes em que a faixa de Lim foi tocada fora do período contabilizado no programa daquele dia 13.

Um porta-voz da polícia declarou: “O incidente foi causado por um mal-entendido dos telespectadores sobre os detalhes do programa“.

Fonte: (1)
Imagem: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido