Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Ravi (VIXX) não foi incluído em investigação por suspeita de evasão militar

Na sexta (10), veículos de mídia sul-coreanos noticiaram que a Promotoria do Distrito Sul de Seul e a Administração da Mão de Obra Militar indiciaram 42 pessoas por suspeitas de cometerem fraudes em seus processos de alistamento na tentativa de fugirem do serviço militar ou serem designados para servirem como funcionários públicos.

Além destes, outras 5 pessoas – parentes ou conhecidos dos investigados – também foram incluídas no inquérito. Todos estes são acusados de violarem a Lei do Serviço Militar e responderão em liberdade. Os nomes famosos da lista incluem o ator Song Duk Ho, o jogador de vôlei Jo Jae Sung e dois jogadores da Liga Coreana que não tiveram seus nomes revelados. Todos eles admitiram terem cometido a fraude durante a investigação feita pelos promotores.

As primeiras notícias sobre a tática de contratar intermediários para cometer fraudes no processo de alistamento começaram a circular na mídia sul-coreana ainda na primeira quinzena de janeiro. Poucos dias depois, o nome de Ravi (VIXX) foi envolvido em rumores após um intermediário ter supostamente se vangloriado de ter ajudado o rapper a conseguir uma classificação baixa nos exames físicos para que servisse como funcionário público.

Leia também:
Sul-coreanos buscam novas alternativas para fugir do serviço militar obrigatório

Nas novas notícias divulgadas semana passada, foi informado que o nome de Ravi não foi incluído na lista dos indiciados. A Promotoria não forneceu maiores detalhes sobre o caso, mas informou que a investigação ainda está em andamento e os resultados serão divulgados até o fim do mês.

Procurados para se pronunciarem sobre o caso, representantes do rapper declararam: “O motivo de Ravi ter recebido classificação 4 não foi por causa de epilepsia“. Além disso, revelaram que não foi enviado qualquer pedido de investigação no nome de Ravi.

A tática usada pelos intermediários consistia em enviar os contratantes a um neurologista para que fossem diagnosticados com epilepsia e, assim, recebessem classificações baixas nos exames de aptidão. No sistema das autoridades militares, os classificados acima do nível 4 podem servir como funcionários públicos ou até mesmo serem dispensados do serviço militar.

Fonte: (1)
Imagem: GROOVL1N
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido