Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

Ravi (VIXX) é envolvido em rumores de fraude militar

No início da semana, a mídia sul-coreana noticiou que as autoridades estão investigando suspeitas de fraude no processo de alistamento militar.

Homens que se apresentam para servir estavam contratando intermediários para ajudá-los a conseguir uma dispensa ou uma classificação baixa para que fossem designados para servir como funcionários públicos.

Leia mais:
Sul-coreanos buscam novas alternativas para fugir do serviço militar obrigatório

Um dos nomes citados diretamente nas reportagens foi o do jogador de vôlei Jo Jae Sung, que admitiu ter cometido a fraude. Mesmo tendo condições de servir como soldado ativo, ele simulou ter sintomas de epilepsia e foi designado para o serviço alternativo.

As notícias também falavam de outros três atletas – do futebol, do hipismo e do boliche – que também estavam sendo investigados como suspeitos de terem utilizado a mesma tática. Porém, nesta quinta (12), um outro caso surgiu.

Segundo os portais, um grupo de intermediários presos estavam se autopromovendo usando o nome de um idol que, graças a eles, havia conseguido a classificação de nível 4 no exame para servir como funcionário público.

Mesmo sem citar nomes, foi mencionado que o idol em questão havia deixado um programa de variedades em maio e se alistou em outubro. As pistas levantaram suspeitas de que se trata de Ravi (VIXX). Em abril, o rapper anunciou que havia gravado sua última participação no programa 2 Days & 1 Night e que começara sua preparação para iniciar seu serviço militar. O último episódio com ele foi exibido em maio, o que coincide com as datas na reportagem. Ravi se alistou oficialmente no final de outubro.

Após os rumores envolvendo Ravi começarem a circular, a GROOVL1N lançou uma nota sobre o assunto. A declaração na íntegra lê-se:

Olá, aqui é a GROOVL1N.

Gostaríamos de transmitir nossa declaração oficial sobre as reportagens divulgadas hoje.

Após receber as notícias, estamos examinando cuidadosamente a verdade sobre a situação.

É correto divulgar uma declaração o mais rápido possível, mas, como o problema é relacionado ao dever militar, achamos que é apropriado primeiro descobrir os detalhes e só depois dar as explicações completas, então estamos tentando descobrir os detalhes no momento. Além disso, caso haja um pedido de investigação relacionado à este caso, [Ravi] se submeterá a ele em qualquer momento.

Mais detalhes exatos serão compartilhados futuramente em uma nota separada.


Os detalhes das fraudes

As reportagens também deram mais detalhes sobre como a fraude era cometida. Os intermediários designavam seus clientes para um neurologista locado em um grande hospital de Seul. O médico, então, fornecia os atestados de que o recruta apresentava sintomas de epilepsia.

A epilepsia é uma síndrome neurológica que ocorre quando os sinais emitidos pelo cérebro se desorganizam. Pacientes diagnosticados podem ter diferentes sintomas, sendo a convulsão o mais comum destes. O tratamento é feito com remédios para evitar as descargas elétricas cerebrais anormais que causam as crises.

Além dos atletas já citados anteriormente, outro famoso já havia sido envolvido na investigação por suspeita de cometer a mesma fraude. As reportagens citando o caso foram lançadas no final de dezembro e não citam o nome da pessoa em questão, mas aponta que é um ator na faixa dos 20 anos que está atualmente servindo como soldado ativo.

Fonte: (1), (2), (3), (4)
Imagem: GROOVL1N
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido