Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Música

XG comemora seu 1º ano de carreira com documentário


Donas de hits como “MASCARA” e “SHOOTING STAR”, o XG comemorou o seu surpreendente primeiro ano de carreira no dia 18 de março. Com uma trajetória e presença de palco de tirar o chapéu, o grupo da XGALX chama a atenção do público ao redor do mundo desde a sua estreia com “Tippy Toes” em março de 2022. 

O mais recente comeback – “SHOOTING STAR” – reforçou a bandeira levantada pelo XG: a música é uma linguagem universal, para além das barreiras geográficas. O MV do single conta com mais de 32 milhões de visualizações no YouTube enquanto a b-side “LEFT RIGHT” passou dos 14 milhões. 

Com “LEFT RIGHT”, o XG se tornou o primeiro grupo japonês a garantir um espaço no Mediabase Top 40 Radio Airplay Chart, o mais importante ranking de rádio nos Estados Unidos. Mesmo intitulado como um grupo novato, o nome XG já é atrelado ao sucesso por milhares de admiradores ao redor do mundo. 

Com músicas cantadas em até três idiomas, se engana quem acha que as jovens JURIN, CHISA, HARVEY, HINATA, JURIA, MAYA e COCONA têm poucos anos de estrada. Para comemorar o aniversário do XG, o grupo lançou o teaser do documentário que conta a trajetória de cinco anos de treinamento das sete integrantes.

Confira a prévia do documentário:

Para compor a festa, os ALPHAZ (nome do fandom oficial) podem adquirir também produtos oficiais do grupo na loja do XG, incluindo camisetas e copos personalizados.

Imagem: XGALX
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido