Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Literatura

“Amêndoas”: Premiado romance de Won Pyung Sohn ganha versão brasileira

Yunjae nasceu com alexitimia, uma condição neurológica que o impede de identificar e manifestar emoções. Alegria, tristeza e raiva são palavras que ele simplesmente não consegue compreender. Incapaz de perceber os sentimentos dos colegas e até de experimentar o medo, Yunjae se vê constantemente em apuros. Em Amêndoas, livro da autora sul-coreana Won Pyung Sohn lançado agora no Brasil pela Rocco, o leitor acompanha o amadurecimento desse jovem personagem enquanto ele tenta aprender sobre questões cada vez mais complexas. 

Nesse processo, Yunjae conta com a ajuda de sua pequena família. Agindo como uma determinada dramaturga, sua mãe tenta lhe ensinar a usar as expressões mais adequadas para cada situação. Sua avó, por outro lado, o acolhe em um lar estável e tranquilo. Tudo muda, entretanto, quando um ato de violência o deixa sozinho. Lutando para lidar com a perda, Yunjae se isola ainda mais, até que Gon, um adolescente problemático, chega à sua vida e eles desenvolvem uma ligação surpreendente. 

Profundamente sensível e emocionante, Amêndoas ganhou o Prêmio Changbi de Ficção para Jovens Adultos, seguido pelo Prêmio Jeju 4.3 Peace Literary. A edição da Rocco traz na capa uma ilustração da designer e quadrinista coreano-brasileira Ing Lee.

O reconhecimento veio até mesmo de famosos. Enquanto filmavam o reality In The Soop, RM e Suga leram a obra e acabaram gerando um aumento nas vendas.

Won Pyung Sohn é uma premiada diretora de cinema, roteirista e romancista nascida na Coreia do Sul. Ela se formou em ciências sociais e filosofia na Sogang University e em direção de cinema na Korean Academy of Film Arts. Amêndoas é seu primeiro romance e sua estreia no mundo literário. 

Adquira aqui a sua cópia.

Fonte: (1)
Imagem: Rocco
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido