Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Shin Hyesung (SHINHWA) recebe sentença de um ano de condicional por dirigir embrigado

Nesta quinta (20), o Tribunal do Distrito Leste de Seul encerrou o julgamento de Shin Hyesung (SHINHWA). Em outubro de 2022, o cantor foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool e preso por ter se recusado a fazer o teste do bafômetro.

Outra acusação foi somada ao ocorrido porque o veículo em que Shin estava não era dele, o que fez com que a polícia também abrisse uma investigação por roubo. Como não encontraram evidências de que o cantor teria intenção de roubar o carro que dirigia, a acusação foi alterada para “uso ilegal de veículo”.

A Promotoria pediu dois anos de prisão para o réu na primeira audiência do caso. Na ocasião, Shin admitiu todas as acusações, mas seu advogado pediu leniência alegando que seu cliente havia parado de consumir álcool em 2021 por causa de sua saúde mental e que o acidente em foco foi após ele ingerir sua primeira bebida em anos, e não porque ele tem o hábito de dirigir sob efeito de álcool.

Em abril de 2007, Shin foi flagrado dirigindo embriagado. Na época, o nível de álcool no seu sangue foi de 0.097%, valor já suficiente para que sua habilitação fosse suspensa.

O juiz declarou: “O ato de recusar o exame para medir o nível de álcool no sangue é um crime pior que dirigir embriagado e ter um histórico de penalidades pelo mesmo motivo é uma desvantagem“. Apesar disso, foi considerado que Shin está refletindo sobre sua atitude, que não houveram prejuízos humanos ou materiais e que ele chegou a um acordo com o dono do veículo que dirigiu no dia.

A sentença final de Shin foi estabelecida em um ano de liberdade condicional e seis meses de prisão caso venha a cometer outra infração no período.

Fonte: (1)
Imagem: Starnews
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido