Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Esporte

Tottenham Hotspur divulga nota sobre racismo contra Son Heung Min

No sábado (06), o Tottenham Hotspur venceu o Crystal Palace por 1 a 0 em uma disputa do Campeonato Inglês. Durante a partida, ao passar perto da torcida do time rival, Son Heung Min foi alvo de gestos racistas quando um torcedor fez um gesto em referência aos olhos do jogador.

O momento foi captado pelas emissoras que transmitiam o jogo e posteriormente compartilhado em diversas páginas de futebol, como o perfil Football Fights no Twitter que postou o vídeo e escreveu:

Torcedor do [Crystal] Palace fazendo gesto racista para Son ontem.
Repugnante.

Neste domingo (07), o Tottenham Hotspur divulgou uma nota oficial em seu site informando que investigará o caso junto à polícia e com a ajuda do Crystal Palace. A nota lê-se:

Estamos cientes da acusação de abuso racial direcionada a Son Heung Min durante a partida de ontem.

Qualquer tipo de discriminação é abominável e não tem espaço na nossa sociedade, nosso jogo e em nosso clube.

Estamos trabalhando com a polícia metropolitana e o Crystal Palace para investigar e identificar o indivíduo envolvido.

Faremos tudo em nosso poder para garantir que, caso seja considerado culpado, o indivíduo receba a ação mais forte possível – como no caso no início da temporada quando Son sofreu um abuso similar em partida contra o Chelsea.

O caso mencionado na nota sequer foi o primeiro registrado. Son já sofreu ataques similares em 2021 após uma partida contra o Manchester United. Já no ano passado, Hwang Hee Chan – jogador do Wolverhamptontambém foi alvo de ofensas racistas em uma partida amistosa contra o Farense em Portugal.

Fonte: (1), (2)
Imagem: Andrew Boyers (Reuters)
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido