Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

Nova declaração indica que Chen, Baekhyun e Xiumin devem seguir no EXO

Na quinta (01), fãs foram pegos desprevenidos após diversos portais noticiarem que Chen, Baekhyun e Xiumin entraram com um processo contra a SM Entertainment pedindo o fim de seus contratos exclusivos com a agência.

Os cantores usaram como justificativa a falta de transparência da empresa em revelar registros financeiros e a longa duração dos contratos. Em resposta, a SM Entertainment lançou uma declaração alegando que “forças” externas estariam interferindo na disputa e afirmando que as atividades do comeback do EXO seguiriam como planejado.

Leia mais:
Chen, Baekhyun e Xiumin (EXO) anunciam o fim de seus contratos com a SM Ent.

Nesta sexta (02), Lee Jae Hak – advogado representante dos cantores – divulgou uma nova nota rebatendo alguns dos pontos da empresa:

  • 1. A afirmação da SM sobre intervenções externas fogem da essência que é o simples exercício de direito dos artistas e, além disso, é uma informação falsa que visa confundir a opinião pública.
  • 2. De acordo com seus contratos exclusivos, os relatórios de acordo devem ser “compartilhados”, então apenas permitir que eles sejam “vistos” não pode ser visto como uma forma de cumprir essa obrigação.
  • 3. Os artistas e seu representante legal constantemente pediram o fornecimento de relatórios de acordo. O fato da SM eventualmente recusar [ a fazer isso] e nos levar a notificar a rescisão dos contratos exclusivos são o ponto chave desse caso.
  • 4. O problema com os longos períodos de contratos exclusivos, que são unilateralmente desfavoráveis para os artistas além da duração mínima compreensível.

O último ponto da declaração trazia justamente mais detalhes sobre a continuidade das atividades dos artistas, já que a declaração anterior nada mencionava sobre a saída ou permanência deles no EXO:

Nossos artistas estão buscando maneiras de continuar as atividades do EXO com os outros membros mesmo que encerrem seus contratos com a SM. De fato, durante o processo de negociação com a SM antes da finalização de seus contratos exclusivos, os artistas antecipadamente propuseram ideias de continuar as atividades do EXO mesmo que Baekhyun, Chen e Xiumin deixem a SM.

Deixando de lado a questão de resolver a relação legal com a SM, os artistas são sinceramente e profundamente gratos pelo grande amor e apoio que os fãs demonstraram pelo EXO por tanto tempo. Não importa como esta questão legal seja resolvida no futuro, eles continuarão suas atividades com o EXO diligentemente e de coração.

Fonte: (1)
Imagem: SM Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido