Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

TV/Streaming

Produção de “King The Land” se desculpa após polêmica sobre personagem árabe

Nesta quarta (12), a equipe de produção de King The Land divulgou um pedido formal de desculpas através das redes da JTBC, emissora que exibe o k-drama.

A mensagem vem após telespectadores demonstrarem insatisfação com a forma como a produção retratou um personagem árabe. O Príncipe Samir, interpretado pelo ator Anupam Tripathi, apareceu nos episódios exibidos nos dias 8 e 9 de julho como um mulherengo que adora beber.

Porém, isso vai contra a cultura da Arábia Saudita, país que tem uma restrita regulação sobre o álcool onde a venda de bebidas é proibida. Muitos demonstraram sua insatisfação lotando os perfis no Instagram de Tripathi, e até mesmo de Lim YoonA e Lee Junho de comentários ofensivos e xenofóbicos.

Vários internautas de países como os Emirados Árabes Unidos, Egito e da própria Arábia Saudita também se manifestaram no site do IMDb dando notas baixas para o k-drama, cuja média atual está em 1,8.

A primeira manifestação da produção foi em uma breve nota divulgada na terça (11) na qual afirmavam que o Príncipe Samir não representava nenhuma cultura específica e prometiam tomar mais cuidado para não causar desconforto na audiência.

Leia mais:
Produção de “King The Land” se manifesta após críticas sobre representação de árabe

A nova mensagem da produção na íntegra lê-se:

Um pedido de desculpa da equipe de produção de ‘King The Land’

Gostaríamos de expressar nossa profunda e sincera desculpa por causar uma inconveniência desnecessária aos nossos espectadores sem completa consideração de outras culturas valiosas embora nossa intenção não tenha sido de caricaturizar ou distorcer nenhum país ou cultura específica no processo.
Nos demos conta de que foi uma falta de entendimento, experiência e consideração por outras culturas.
Faremos o nosso melhor daqui em diante para criar um conteúdo que possa ser aproveitado por todos independentemente de onde forem e de qual cultura tenham.
Avaliaremos a parte do vídeo considerada problemática e faremos o nosso melhor para garantir que as medidas corretas sejam tomadas. Prometemos sinceramente aos nossos espectadores que mais cuidado será tomado na estrada adiante para que não haja inconveniências ao assistir nosso conteúdo.

King The Land começou a ser exibido no dia 17 de junho. O k-drama completo terá 16 episódios e o último está previsto para ir ao ar em 6 de agosto. A produção também estará disponível no catálogo da Netflix no Brasil a partir do dia 13 com o nome Sorriso Real.

Fonte: (1), (2), (3)
Imagens: JTBC
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido