Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

Chuu (ex-LOONA) vence processo contra a BlockBerry Creative

Nesta quinta (17), a Tribunal do Distrito Norte de Seul deu ganho de causa à Chuu no processo contra a BlockBerry Creative, agência pela qual a artista debutou como integrante do LOONA.

O processo foi aberto em dezembro de 2022. Antes disso, Chuu alegou distribuição injusta de lucros e quebra de confiança na agência, que a expulsou do grupo do qual fazia parte apenas um mês antes. Porém, bem antes disso, em março, a cantora entrou na justiça pedindo maior autonomia para gerenciar seus projetos solos.

A disputa foi cercada de declarações de ambas as partes envolvidas e até mesmo a Dispatch revelou diversos detalhes sobre a relação entre Chuu e a agência. A briga acabou tomando proporções maiores e levou os fãs do LOONA a boicotarem o comeback do grupo, que acabou sendo adiado e posteriormente cancelado, antes das outras integrantes do grupo também entrarem com ações pedindo para sair da empresa.

Leia também:
[DOSSIÊ] Entenda os motivos que levaram os fãs a boicotar o comeback do LOONA

HeeJin, Kim LipJinSoul e Choerry ganharam a causa em janeiro e deixaram a empresa. Em maio, foi a vez de HyunJin e ViVi, as duas últimas a entrarem com o processo. Já em junho, foi a vez das cinco últimas integrantes – HaSeulYeoJinYvesOlivia Hye e Go Won – deixarem a BBC.

Fonte: (1)
Imagem: ATRP
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido