Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

FIFTY FIFTY denuncia CEO da ATTRAKT e dá detalhes da disputa com agência em carta

Nesta quinta (17), o escritório de advocacia Barun – que representa legalmente o grupo FIFTY FIFTY – revelou ter feito uma denúncia formal contra Jeon Hong Joon (CEO da ATTRAKT) na Delegacia de Gangnam por apropriação ilegal dos lucros da agência.

O advogado Lee Dong Hun contou ao SpoTV News que as transações ocorreram por intermédio da Star Crew Entertainmment, também pertencente a Jeon Hong Joon. Segundo ele, valores investidos no grupo não estavam sendo quitados porque Jeon havia gastado parte dos lucros com despesas pessoais.

Além disso, um perfil do Instagram com o usuário @fifi_fifi1118 aberto também nesta quinta trouxe uma carta das integrantes do FIFTY FIFTY sobre a atual disputa judicial que travam contra a ATTRAKT, gravadora pela qual o grupo debutou.

A veracidade da conta foi confirmada por um porta-voz e a tradução na íntegra diz:

Caros fãs,
Aqui é Keena, Saena, Sio e Aran do FIFTY FIFTY.

Gostaríamos primeiramente de começar pedindo desculpas a todos que nos amam por causar tanta preocupação.

Sabemos que existem fãs que acreditam em nós e nos esperam. E é por isso que resolvemos deixar de lado o nosso lado hesitante e nos manifestarmos para compartilhar nossa posição.

Também sabemos que muitos de vocês estão confusos pelas atuais mídias e cobertura de imprensa.
Mal-entendidos e acusações têm se acumulado como uma bola de neve. Estamos profundamente chocadas com isso e enfrentando um momento difícil.

Entretanto, acreditamos que há uma verdade que precisa ser revelada independente dessas dificuldades. E temos uma forte fé de que nossos fãs nos entenderão e nos apoiarão ainda mais quando isso for esclarecido.

Nós integrantes do FIFTY FIFTY temos recebido muito amor e encorajamento dos nossos fãs. Temos muitas pessoas ao nosso redor que têm trabalhado duro e nos ajudado. Nunca esqueceremos, nem por um breve momento, o quão gratas somos por todos os nossos fãs e todos que nos apoiam. Gostaríamos de levar em nossos corações e retribuir a gratidão trabalhando ainda mais no futuro.

Porém, queremos primeiramente aproveitar essa oportunidade para corrigir os erros que foram forçados em nossa relação com a agência. E, para proteger a nossa música, não tivemos outra escolha.

Então, após muita consideração, nós resolvemos trilhar esse caminho. Continuaremos seguindo em frente tomando decisões cuidadosas para superar as atuais confusões e dificuldades.

Tem sido desolador ver muitas histórias falsas sendo reportadas em artigos da mídia e redes sociais nestes dias. Entretanto, temos sido cuidadosas para comentar sobre o fim de nossos contratos exclusivos com a agência. Isso não significa que admitimos ou aceitamos o que têm sido reportado na mídia. Acreditamos que levar essa questão ao tribunal baseado em fatos foi a forma correta de resolver essa situação. Esperávamos que a verdade fosse revelada durante o processo do julgamento e nossos direitos seriam garantidos. Isso é algo que esperamos até hoje.

Para tornar essa esperança realidade, continuaremos coletando e submetendo materiais e evidências baseadas em fatos. Ao fazer isso, esperamos esclarecer quaisquer dúvidas e mal-entendidos. Esperamos sinceramente que vocês não formem suas críticas com base em falsas suspeitas e mal-entendidos e vejam os fatos de forma objetiva. Nesse momento, estamos nosso juntas, confiando umas nas outras para permanecemos fortes.

O que realmente queremos, porém, é continuar nossas atividades como artistas de verdade em um ambiente confiável. Nossas integrantes farão de tudo em nosso poder para transformar esse desejo em realidade. Faremos o nosso melhor para retornarmos em boa forma e retribuir nossa gratidão a todos vocês que têm nos acompanhado.

Obrigada

A última atualização da disputa entre o grupo e a ATTRAKT veio ontem (16) quando a agência informou que as artistas recusaram a sugestão da justiça em resolver o caso por meio de uma mediação. O caso agora seguirá no tribunal e sem previsão de acabar.

A ATTRAKT ainda não se manifestou sobre a denúncia nem a carta divulgada pelas integrantes. Continuaremos acompanhando o caso para eventuais atualizações.

Leia também:
FIFTY FIFTY pede anulação dos contratos exclusivos com a ATTRAKT
FIFTY FIFTY x ATTRAKT: Os detalhes da disputa do grupo contra a sua agência

Fonte: (1), (2)
Imagem: ATTRAKT
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido