Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Ex-idol é condenado a condicional por ter abusado de membro do seu antigo grupo

Na quinta (07), um ex-idol de k-pop compareceu novamente perante à justiça para ser julgado pela acusação de ter molestado um membro do seu antigo grupo.

O caso foi noticiado pela primeira vez em abril. Na época, o julgamento já estava em andamento e a Promotoria pediu três anos de prisão para o réu. No dia 30 de maio, o caso foi encerrado e o juiz responsável condenou o réu a 3 anos de liberdade condicional e dois anos e meio de prisão caso volte a cometer algum delito durante este período mais 80 horas de participação em palestras sobre violência sexual.

Leia também:
Ex-idol é acusado de molestar colega de grupo desde a época de trainees
Ex-idol acusado de molestar colega de grupo recebe sentença final

Porém, o caso seguiu para uma instância maior e um julgamento foi feito pela Alta Corte de Seul. Desta vez, o Juiz Jeon Ji Won manteve a sentença original e novamente condenou o réu a liberdade condicional.

O réu foi julgado por “abuso indecente” e semelhante a estupro. Em juízo, o mesmo admitiu ter molestado do seu colega, mas negou que o crime tenha sido semelhante a um estupro dizendo que não lembra do ocorrido porque estava bêbado.

Segundo a corte do primeiro julgamento, a vítima foi abalada com todo o ocorrido, mas o réu refletiu sobre seus erros e chegou a um acordo com o ex-colega.

Após as acusações, o réu saiu do seu grupo. A identidade dos envolvidos no caso foram mantidas em sigilo para preservar a vítima.

Fonte: (1)
Imagem: CNJ
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido