Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Sociedade

Itaewon terá memorial em homenagem às vítimas da tragédia de 2022

Em outubro de 2022, mais de uma centena de pessoas perderam suas vidas durante as comemorações do Halloween no bairro sul-coreano de Itaewon. A tragédia ocorreu devido à lotação em um beco, que acabou gerando um efeito dominó e fazendo com que muitos fossem pisoteados e asfixiados. O total de mortes foi contabilizado como 159, sendo 133 sul-coreanos e 26 estrangeiros.

Nesta sexta (29), a associação dos familiares das vítimas anunciaram que o bairro receberá um memorial com os nomes das vítimas. A instalação será feita no mês que vem e revelada ao público em 26 de outubro, poucos dias antes da tragédia completar um ano.

A instalação, criada pela artista Kwon Eun Bi, foi batizada como “O Caminho da Memória e Segurança” e ficará no beco vizinho ao Hamilton Hotel, onde a tragédia ocorreu. A obra terá uma placa com os nomes das 159 vítimas e três painéis que exibirão uma descrição do acidente, a mensagem “Que tudo corra bem hoje com todos vocês que se lembram daquela noite” escrita em 14 línguas além de mensagens e fotos. Além disso, duas placas de pedra serão fixadas no início e no fim do beco.

Simulação digital do memorial que será instalado em Itaewon em outubro.
Créditos: Yonhap

Um porta-voz das famílias das vítimas declarou: “Lembrar lamentar a tragédia de Itaewon e suas vítimas é necessário para prevenir a ocorrência de acidentes semelhantes e recuperar o dano infligido. Em consideração a isso, o local do acidente deve ser organizado de forma apropriada. Além do luto, esta instalação também tem a intenção de ser um alerta“.

O grupo planeja manter os memoriais até que um projeto de lei para iniciar uma investigação especial sobre a tragédia seja transformado em lei e memoriais permanentes sejam erguidos para substituí-los.

Fonte: (1)
Imagens: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido