Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos

KINGDOM no Brasil: Grupo é elogiado em 1º show no país e já promete retornar

Na quarta (27), o KINGDOM esteve em São Paulo para o seu primeiríssimo show no Brasil, que aconteceu no Carioca Club. Estivemos lá e te contamos tudo o que aconteceu. Confira. 



O grupo é formado por Dann, Arthur, Mujin, Louis, Ivan, Jahan e Hwon e debutou no início de 2020 sob administração da GF Entertainment chamando atenção pelo seu diferente conceito medieval.

Com roupas claras e uma presença forte, o septeto entrou no palco às 20h, performando sua famosa música de debut, “Excalibur”. Mostrando sua evolução como grupo, o KINGDOM seguiu o show com “Dystopia”, seu lançamento mais recente. 

Para cumprimentar oficialmente o público pela primeira vez, os integrantes se apresentaram individualmente. Eles também expressaram a felicidade de estar no Brasil e revelaram que gostariam de realizar atividades marcantes do país, como jogar futebol e comer churrasco. 

Logo após, o grupo seguiu para uma sessão mais calma e emocionante do show, iniciando com a faixa “Promise”. Além disso, os membros revelaram que mudaram a setlist padrão apenas para os shows da América Latina e que, por conta disso, os KINGMAKERs brasileiros seriam os primeiros a ouvirem algumas faixas ao vivo. 

Durante a noite, o grupo também separou um momento para apresentar covers de outros artistas, como Stray Kids (com “Thunderous” e “CASE 143”) e Shawn Mendes (com “There’s Nothing Holding Me Back”). 

Surpreendendo a todos, Dann mostrou um enorme carinho pelo Brasil e pelo público presente cantando uma parte da música “Meu Lugar” do Melim, com um português perfeito. Ele ainda reforçou que, na próxima vez que o grupo vier ao país, quer apresentar uma música completa no idioma.

O KINGDOM é um grupo relativamente novo na indústria musical. Estreando na pandemia, o conjunto não teve muitas chances de se apresentar ao público até o último ano. Porém, é notável que isso não impede a força de vontade dos integrantes de estarem no palco dando o seu melhor. 

Como um grupo completo, o KINGDOM demonstrou versatilidade, talento e carisma durante as quase 2 horas de show. Um grupo pode facilmente criar curiosidade por um conceito diferente, mas segurar a atenção de uma plateia estrangeira — que não conseguiu parar de dançar e sorrir por uma noite toda — requer um nível de habilidade e empenho impressionante, que podemos afirmar que o septeto tem.

Em performances como “Black Crown”, “Karma”, “Long Live The King” e “Ascension”, o grupo preenchia o palco com coreografias empolgantes e vocais poderosos. E um destaque para a afeição que os integrantes demonstraram pelos fãs presentes, com interações frequentes e até mesmo perguntas diretas para a plateia. 

Em uma despedida momentânea, o KINGDOM agradeceu aos KINGMAKERs brasileiros pela noite com palavras de carinho. Hwon reforçou a vontade do grupo em retornar ao Brasil na próxima turnê e Arthur revelou: “Apesar de ser nossa primeira vez, vendo tantos de vocês marcando presença, acho que nunca esquecerei o Brasil”. 

Porém, o grupo voltou ao palco momentos depois cantando a emocionante “On Air” e a animada “Blinder”, fazendo todo o público do Carioca Club pular sem parar em uma montanha russa de emoções. 

Após os integrantes pegarem uma bandeira do Brasil e sentarem no chão — dizendo que não queriam ir embora —, o KINGDOM precisou fazer sua despedida oficial, e Dann aproveitou para mandar um recado para os fãs: “Eu gostaria de falar que cada um de vocês é muito precioso e, mesmo nos momentos mais difíceis, a gente quer que vocês se lembrem que não estão sozinhos”.

Até a volta dos reis para o Brasil, vocês podem acompanhar alguns vídeos exclusivos do show no X (antigo Twitter) da KoreaIN.

Imagem: GF Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Thainá Doble

    Radialista apaixonada pelo mundo pop, culturas novas e Monsta X

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido