Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Lee Sun Kyun deve prestar depoimento à polícia ainda esta semana

Nesta segunda (23), a polícia sul-coreana confirmou ter convocado Lee Sun Gyun para prestar depoimento na investigação de suspeita de uso de drogas na qual o ator foi envolvido. A informação foi confirmada pela HODU&U Entertainment – agência do artista – que informou que ele irá colaborar com as investigações.

Leia mais:
Lee Sun Gyun é investigado por suspeitas de uso de drogas

As autoridades também estudam pedir um mandado para colher fios de cabelos e pelos de Lee para serem submetidas a testes toxicológicos, mas isto só será necessário caso o ator se recuse a fornecer tais amostras. A investigação ainda está em fase inicial e, além de Lee, outras duas pessoas também devem ser chamadas para prestar depoimento. Segundo a mídia, cinco pessoas estão sendo investigadas.

Segundo reportagens da mídia, Lee é suspeito de ter usado substâncias ilícitas em diversas ocasiões em bares de entretenimento adulto e em áreas residenciais na região de Gangnam. O nome do ator apareceu em uma lista com outros oito suspeitos.

A maioria das identidades não foram divulgadas, mas outros dois nomes citados nas matérias sobre o caso chamaram a atenção por terem sido ligados a escândalos com drogas no passado: Han Seo Hee e Hwang Ha Na.

Han Seo Hee é uma ex-trainee de k-pop que nunca chegou a debutar oficialmente. Apesar disso, seu nome tornou-se bastante conhecido pelos fãs após ela ter se envolvido em polêmicas com T.O.P (ex-BIGBANG), B.I e Wonho. Estes dois últimos culminaram nas saídas dos cantores do iKON e do MONSTA X, respectivamente. Em novembro de 2021, Han foi presa após testar positivo para drogas enquanto cumpria liberdade condicional.

Leia também:
Rapper T.O.P (BIGBANG) é expulso da Polícia Militar para julgamento
Entenda o caso de B.I e sua saída do iKON
WonHo deixa o MONSTA X. Veja a carta de desculpas após a saída

Hwang Ha Na é uma socialite neta dos fundadores da Namyang Dairy Products. No passado, seu nome esteve em evidência na mídia após ela ficar noiva de Park Yoochun (ex-JYJ). Em 2015, Hwang foi presa por uso de drogas e cumpriu sua pena até outubro de 2022.

Apesar do envolvimento de Han e Hwang no caso estar sendo amplamente divulgado na mídia, o portal Korea JoongAng Daily conversou por telefone com o advogado de Lee que qualquer envolvimento do ator com ambas: “As notícias midiáticas especulando que Lee está ligado com o uso de drogas por herdeiras chaebols e jovens aspirantes a atores não são verdadeiros“.

Em outra conversa por telefone desta vez com a Yonhap, o advogado citou informações ditas pelo próprio Lee de que ele não conhece Han nem Hwang e que nunca usou drogas com elas. Ao ser perguntado se o ator havia usado drogas, o representante legal respondeu: “É difícil falar no momento. Ele irá cooperar com a investigação policial de forma sincera“.

Sobre a denúncia feita pelo ator envolvendo uma chantagem feita por um suposto traficante, o advogado informou que a denunciada foi, na verdade, uma das acompanhantes da casa de entretenimento adulto. No fim de semana, uma acompanhante foi detida e a outra presa por suspeitas de terem feito esta extorsão com o ator. Segundo o advogado, Lee não sabia exatamente quantas pessoas estavam envolvidas na chantagem.

Apesar dos esforços para amenizar danos, o ator já começa a sentir os impactos da notícia em sua carreira. A produção No Way Out (título literal) informou que o ator deixou o elenco do k-drama de suspense. A decisão foi tomada pelo próprio Lee e acatada pela equipe de gerenciamento. Em nota, a produtora afirmou que as filmagens estão em andamento e não serão adiadas. Um novo ator será escolhido para interpretar o papel anteriormente assumido por Lee.

Project Silence, cujas filmagens já haviam sido encerradas bem antes da revelação do escândalo, também poderá ter seu lançamento adiado. O longa foi exibido no Festival de Cannes e aclamado pelo público. Um porta-voz da CJ ENM – que produziu e está distribuindo o filme – declarou: “Estamos discutindo a questão internamente. É uma questão importante e estamos vendo o que está acontecendo com a investigação. Ainda não alcançamos o ponto sobre a data de lançamento de Project Silence e responderemos quando a polícia revelar mais detalhes publicamente“. O elenco também conta com Ju Ji Hun, Kim Hee Won e Park Joo Suk.

Por último, o filme The Land of Happiness também é outro que deve sofrer interferência dos recentes acontecimentos. A Next Entertainment World – responsável pela distribuição – informou que o longa está em fase de pós-produção e que ainda não foi estipulada uma data de lançamento, mas que estão acompanhando o andamento das investigações. Também estão no elenco nomes como Jo Jung Suk, Yoo Jae Myung e Jin Ki Joo.

Com relação à segunda temporada do k-drama Dr. Brain, na qual Lee viveu o protagonista, nem a Kakao Entertainment e nem a Apple TV não comentaram sobre os fatos.

Fonte: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7)
Imagem: divulgação
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido