Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Divórcio de herdeiro chaebol se estende por 5 anos e será o mais caro na história da Coreia do Sul

No domingo (12), aquele que será o divórcio mais caro da história da Coreia do Sul ganhou mais um capítulo. No foco da história estão Chey Tae Won – atual presidente o SK Group – e sua (quase ex) esposa Roh Soh Yeong.

Chey e Roh se casaram em 1988 e tiveram três filhos juntos. Em 2015, Chey anunciou publicamente que estava em um relacionamento extraconjugal com Kim Hee Young, presidente da T&C Foundation, e também teve uma filha com ela. Os dois estão juntos até hoje, mas Chey só entrou com um pedido de acordo de divórcio com Roh em julho de 2017.

Após o acordo não ser alcançado, Chey entrou com o pedido de divórcio em fevereiro de 2018. Roh entrou com uma contra-ação em dezembro de 2019 e pediu 300 milhões de wones (mais de R$ 1 milhão) e uma parte das mais de 12 milhões de ações de Chey no SK Group, o equivalente a 17,5% da empresa.

O primeiro julgamento do caso ocorreu em dezembro de 2022 e o Tribunal ordenou que Chey pagasse 66.5 bilhões de wones (mais de R$ 246 milhões) à Roh. Além disso, cada um teria que pagar 100 milhões em pensão. Roh recorreu da decisão e Chey fez o mesmo dias depois.

Na quinta (09), Roh se encontrou com repórteres após a primeira audiência do recurso e declarou: “Este é um fim trágico para um casamento de 30 anos. Espero que meu caso sirva de exemplo para que os preciosos valores familiares sejam protegidos por lei“.

Em uma nova declaração no sábado (11), Roh disse: “Pessoas são diferentes de animais e mantêm promessas. Aqueles que causam rupturas em outras famílias deviam ser punidos“. A declaração ácida foi supostamente dirigida à Kim Hee Young.

Em resposta, o representante legal de Chey disse que seu cliente está “perplexo com as controvérsias” e afirmando que que Roh está “discutindo sua posição parcial com a imprensa para receber um veredito positivo no julgamento de divisão de bens”.

Em nota divulgada através de sua defesa, Chey declarou:

Minha relação matrimonial com a Diretora Roh estava em ruínas bem antes de eu conhecer minha nova parceira. Éramos marido e mulher apenas no papel por muitos anos e fomos separados com apenas [o sentimento de] desconfiança restando entre nós. Finalmente, entramos com o pedido de divórcio em acordo mútuo e recebemos o parecer do primeiro julgamento que o divórcio deve prosseguir.

Por favor, entendam que não posso detalhar já que é inapropriado causar controvérsia pública com assuntos particulares e isso foi pedido pela corte de apelação.

O pedido da corte de evitar envolver a mídia para influenciar a opinião pública foi feito há poucos dias e Roh está fazendo exatamente o oposto disso. O representante legal de Chey informou que a outra parte envolvida está “extremamente decepcionada” com a tentativa de tentar induzir a opinião pública espalhando detalhes sobre a disputa.

A última lista de bilionários da Forbes citou que o patrimônio de Chey é de 1.6 bilhão de dólares.

Leia também:
Quais são os maiores chaebols da Coreia do Sul?

Coreia do Sul perde 11 bilionários em comparação com 2022 na lista da Forbes

Fonte: (1), (2)
Imagens: Kim Jae Hyung (Forbes Asia) e Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido