Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Polícia sul-coreana investiga atos de vandalismo com grafite em Palácio de Seul

Na quinta (14), o Palácio Gyeongbokgung, em Seul, foi alvo de pichações vermelhas e azuis com a frase “filme grátis”. Segundo a Delegacia de Polícia de Jongno, relatórios de vandalismo foram apresentados por volta das 2h20, no horário local.

Durante o fim de semana, a polícia analisou diversas imagens de câmeras de segurança, a fim de responsabilizar o suspeito por violar a Lei de Proteção ao Patrimônio Cultural.

No domingo (17), por volta das 22h30 no horário local, novas denúncias foram feitas de pichações em outras paredes do Palácio, com cerca de três metros de comprimento e 1,8 metros de altura. Nesta, o nome de uma banda de indie rock chamada The Black Skirts, junto com o título de uma música da banda e um formato de coração, foram pintados em vermelho.

Na manhã desta segunda-feira (18), um suspeito se entregou voluntariamente à Delegacia de Polícia de Jongno e foi submetido a interrogatório policial sobre o crime. Mesmo assim, a polícia ainda está procurando mais dois suspeitos dos atos de vandalismo realizados no sábado.

Logo após os incidentes as paredes foram cobertas temporiamente para esconder as pichações até que a restauração das partes afetadas seja realizada. Além disso, cerca de 20 câmeras serão adicionadas ao redor do palácio para evitar futuros incidentes.

Fonte: (1), (2), (3)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

revistakoreain

O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido