Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

TV/Streaming

Estrelado por Song Joong Ki, novo filme da Netflix emociona com a história de desertor norte-coreano

O longa retrata uma jornada emocionante, explorando as profundezas da resiliência humana e a capacidade de encontrar luz no meio da escuridão.

Meu nome é Loh Kiwan (ou My name is Loh Kiwan) é um filme coreano dirigido e escrito por Kim Hee Jin. Baseado no livro “I met Loh Kiwan” (em tradução literal, “Eu conheci Loh Kiwan”) de Cho Hae Jin, será lançado na Netflix em 1º de março de 2024.

O desertor norte-coreano Loh Kiwan está a própria sorte nas ruas frias de Bruxelas, a capital Belga. Ele chega até lá fugindo da China para realizar o último desejo de sua mãe: encontrar um lugar onde possa realmente viver com seu nome e em seus próprios termos. Lutando para obter reconhecimento como refugiado, ele cruza o caminho de Marie, interpretada por Choi Sung Eun. Ex-atleta e representante da equipe nacional de tiro da Bélgica, ela perdeu a razão de viver. Quando encontra Kiwan exausto ela rouba sua carteira. Marie começa a olhar para ele com outros olhos somente quando percebe que a carteira é a única lembrança deixada pela mãe de Kiwan.

O primeiro contato dos dois é desagradável, mas compartilham uma conexão inesperada, encontrando conforto e esperança um no outro, apesar de seu passado doloroso. A trama se desenrola destacando os desafios que Loh Kiwan enfrenta em sua busca por liberdade e identidade.

Song Joong Ki, conhecido por suas atuações em Vicenzo e Descendants of the Sun, interpreta o protagonista e traz o desespero de Kiwan, um refugiado que luta por sobrevivência em uma nação desconhecida. E traz também uma nova faceta, sua atuação no dialeto norte-coreano.

Choi Sung Eun dá vida a Marie, que ao contrário de Loh Kiwan, que viajou para a Bélgica para salvar sua vida, reside no país desde a infância. Cho Han Cheul interpreta Yoon Sung, o pai de Marie, e Lee Il Hwa interpreta a mãe dela, Jung Joo. Kim Sung Ryoung assume o papel da mãe de Loh, Ok Hee, a razão pela qual Loh decide fugir para a Bélgica.

Em uma coletiva de imprensa, a diretora Kim Hee Jin disse que já tinha Song Joon Ki em mente como personagem principal enquanto escrevia o roteiro. “Não pensei em ninguém além de Song (para o papel). Ele mostrou muitos lados diferentes de si mesmo em vários papéis, mas o público ainda pode ver novos lados dele neste filme”, disse ela.

Já o ator afirmou que este personagem foi desafiador, já que foi a primeira vez que interpretou um desertor norte-coreano e que atuou em um dialeto. “Embora me faltem muitas coisas como ator, queria tentar atuar em um dialeto. Foi nisso que pensei para me renovar como ator. Foi divertido tentar e estou muito satisfeito com isso”, afirmou Song Joon Ki.

Confira o trailer abaixo:

Ficha técnica

Gênero: Drama

Duração: 2h13min

Elenco: Song Joong Ki, Choi Sung Eun, Waël Sersoub, Cho Han Cheul, Kim Sung Ryoung, Lee Il Hwa, Lee Sang Hee, Seo Hyun Woo

Fonte: (1), (2), (3), (4), (5)

Imagem: Netflix

Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Beulla Silva

    Mineira, jornalista, Libriana no mundo da Lua que é viciada em GOT7, Monsta X, Astro, Itzy, gatos, K-Drama, café, literatura e culinária coreana!!

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido