Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

[LISTA] Cinco famosos sul-coreanos que salvaram vidas

Não é incomum encontrar pela internet histórias de superação onde pessoas creditam ídolos por influenciarem positivamente várias vidas. Isso porque os fãs conseguem encontrar força e inspiração nas ações dos artistas.

Porém, existe uma outra categoria de celebridades que realmente foram responsáveis por salvar uma vida. Separamos alguns desses momentos que ficaram conhecidos pelo público.



Lim Young Woong

Em 2022, Lim Young Woong foi reconhecido enquanto prestava primeiros socorros a uma pessoa envolvida num acidente de carro. Segundo testemunhas, o cantor fez uma reanimação cardiopulmonar até a chegada das ambulâncias. Após a notícia correr pela mídia sul-coreana, a agência responsável pelo artista confirmou os rumores.

Não ironicamente, o apelido de Lim é justamente “hero” (herói em inglês). O cantor já fez várias referências ao termo no nome de uma de suas faixas, no de um álbum e também no de seu show. Nem o fandom escapou e foi batizado de “Youngwoong sidae”, traduzido livremente como “era dos heróis”.

Leia mais:
Agência de Lim Young Woong confirma que cantor ajudou vítima de acidente


Yang Se Hyung

O comediante Yang Se Hyung estava em um restaurante de Seul quando uma senhora idosa se engasgou com a comida, ficando com dificuldade de respirar. Ele conseguiu realizar a manobra de Heimlich e desobstruir as vias aéreas, salvando a mulher. 

Segundo a agência do humorista, Yang aprendeu a técnica durante as filmagens do programa Master in the House, em 2019. Já o diretor do programa contou que ele prestou muita atenção durante as gravações, levando a sério os ensinamentos.

Leia mais:
Yang Se Hyung salva idosa com técnica de primeiros socorros


Lee Yi Kyung

Não adianta fazer papel de vilão, Lee Yi Kyung é um mocinho na vida real! Em 2020, o ator estava passando de carro pela ponte Hannam quando uma pessoa embriagada se atirou na frente de um caminhão, que conseguiu desviar por pouco. Ao ver que continuava sendo um risco para si mesmo e para os outros motoristas, o Lee saiu de seu carro e conseguiu imobilizar a pessoa, oferecendo seu casaco para esquentar seu corpo, até as autoridades chegarem ao local.


Kim Hyun Joong

Em 2020, o cantor e ator Kim Hyun Joong estava na calçada na frente de um restaurante quando viu o chef desmaiando e caindo no chão. Imediatamente entrou no estabelecimento, mantendo a cabeça da pessoa erguida, abriu um pouco os botões da camisa e instruiu os empregados do local a chamar uma ambulância. Segundo a equipe do local, a ajuda do ator foi bem vinda, já que quando o chef desmaiou todos ficaram imóveis, sem saber o que fazer.


Jung Kook (BTS)

A história do salvamento envolvendo Jung Kook (BTS) é um pouco diferente das anteriores porque o cantor teve um papel meio passivo na história. Durante o DMC Festival de 2016, o apresentador Kim Sung Joo tinha acabado de anunciar a performance do grupo quando não viu a abertura de um alçapão no chão, tropeçou e despencou.

Acontece que os integrantes iam aparecer usando um elevador de palco e o MC caiu exatamente em cima de Jung Kook que de certa forma amorteceu o impacto da queda. Segundo o apresentador, se não fosse pelo astro sua queda poderia ser fatal.

Fonte: (1), (2), (3), (4)
Imagens: BIGHIT MUSIC, divulgação, Mulgogi Music, Star Today, reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Daniele Fernandes

    Jornalista, Escorpiana, 25 anos. poucas palavras

    Sair da versão mobile