Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

O Yeong Su recebe pena de liberdade condicional por assédio sexual

Nesta sexta (15), o Tribunal do Distrito de Suwon condenou O Yeong Su a dois anos de liberdade condicional por assédio sexual.

Além da pena, o ator também deverá cumprir 40 horas de curso de educação sexual. Caso volte a cometer outro delito durante a condicional, O terá de cumprir a pena de 8 meses de prisão em regime fechado.

O Yeong Su foi acusado de tocar e beijar uma mulher que era integrante da mesma trupe de teatro à qual fazia parte. O caso ocorreu em 2017, mas a vítima fez a denúncia contra o ator em dezembro de 2021.

Na sentença, as autoridades declararam: “Os conteúdos do diário da vítima e seus registros de aconselhamento correspondem ao caso e seus depoimentos são consistentes e aparentam não terem sido feitos sem que os fatos tivessem acontecido“.

Anteriormente, em fevereiro, O Yeong Su compareceu em juízo e expressou sua frustração em enfrentar uma acusação desta natureza aos 79 anos. Na época, a Promotoria sul-coreana pediu um ano de prisão para o ator.

Leia também:
Promotoria sul-coreana pede prisão para O Yeong Su

Oh Yeong Su, cujo nome de batismo é Oh Se Kang, fez sua estreia como ator em 1963 após se graduar em Teatro pela Universidade Dongguk. Ao longo de 60 anos de carreira, ele ficou mais conhecido por seus trabalhos nos palcos até que, em 2021, foi escalado para viver o Jogador Nº 1 em Squid Game.

Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido