Neste sábado (27), a n.CH Entertainment divulgou uma nota anunciando o disband do NATURE. Das nove integrantes que fizeram parte da última formação do grupo, apenas Sohee permanecerá na agência e iniciará sua carreira solo na música e também na atuação.
A nota na íntegra lê-se:
Olá.
Aqui é a n.CH Entertainment.Primeiramente, gostaríamos de agradecer aos fãs que apoiaram o NATURE e que deram amor infinito e interesse ao grupo.
Gostaríamos de fazer um anúncio oficial sobre as atividades em grupo do NATURE.
O NATURE, que recebeu muito amor dos fãs enquanto trabalhava duro por vários anos após seu debut, encerrará as atividades oficiais como grupo.
Gostaríamos de pedir sinceras desculpas por transmitir esta notícia aos fãs que estavam esperando pelo retorno do NATURE.
Após profundas considerações e longas discussões com as integrantes sobre as futuras atividades e possibilidades de promoção, foi decidido que as atividades em grupo chegarão ao fim e as integrantes seguirão caminhos separados no futuro.
Embora as atividades em grupo tenham chegado ao fim, Sohee permanecerá em nossa agência e continuará atividades solo tanto na música quanto na atuação.
Agradecemos a todos que deram muito amor e apoio ao NATURE até agora e esperamos que também continuem apoiando e torcendo por cada uma das integrantes no futuro.
Obrigado.
O último comeback do grupo, lançado em novembro de 2022, foi o mini álbum NATURE WORLD: CODE W e a faixa principal “LIMBO!”. As promoções foram feitas em formação de septeto com Sohee, Aurora, Saebom, Chaebin, Haru, Loha e Uchae. A líder Lu precisou entrar em hiato devido à uma lesão no joelho enquanto a maknae Sunshine estava afastada das atividades em grupo desde julho de 2021 por motivos nunca divulgados.
Recentemente, o grupo foi parar em algumas manchetes após um clube de entretenimento adulto japonês postar um vídeo no TikTok apresentando uma de suas funcionárias, que fãs identificaram se tratar de Haru.
Esta foi apenas uma das polêmicas na qual o NATURE se envolveu durante seus seis anos de carreira. Em janeiro de 2022, o grupo foi alvo de críticas após o lançamento do álbum especial RICA RICA, que levantou discussões sobre apropriação cultural.
Leia também:
NATURE fala sobre as polêmicas levantadas pelo último comeback do grupo
Desejamos sucesso a Lu, Sohee, Aurora, Saebom, Chaebin, Haru, Loha, Uchae e Sunshine em seus futuros projetos.
Fonte: (1), (2), (3)
Imagem: n.CH Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.