Nesta sexta (24), pouco depois da mídia sul-coreana informar sobre o resultado positivo para uso de propofol, o Serviço Forense Nacional confirmou que uma terceira substância foi encontrada nos testes feitos no ator Yoo Ah In.
A notícia foi dada em primeira mão pelo MBC News. O nome da substância não foi revelado, mas o portal informou que o Ministério da Segurança de Alimentos e Drogas possui mais de 600 milhões de dados de substâncias em seu sistema.
O resultado positivo foi obtido no exame feitos com amostras de pelos colhidos do corpo do ator. Este teste, mais demorado que o de urina, pode detectar substâncias usadas por até um ano e foi o que identificou o uso de propofol.
Após as notícias saírem na mídia, o Ministro Oh Yoo Gyeong comentou brevemente o caso dizendo: “O Ministério da Segurança de Alimentos e Drogas não pegou Yoo Ah In, mas Uhm Hong Shik“. Uhm Hong Shik é o nome de batismo do ator.
A United Artists Agency (UAA), agência responsável por Yoo, também lançou um breve comentário sobre o caso: “Não recebemos nenhum relatório da polícia até o momento, mas planejamos cooperar com a investigação assim que os detalhes forem acertados“.
Como o caso ainda está em fase de investigação, ainda não é possível saber o impacto que isso terá na carreira do ator. No dia 9 de fevereiro, apenas um dia depois da primeira notícia chegar à mídia, um porta-voz da Netflix falou ao Star News que a plataforma estava tentando entender a situação e aguardando mais detalhes sobre o caso.
Agora, nesta sexta, uma nova declaração informou que a plataforma está discutindo o andamento dos projetos nos quais Yoo estava envolvido com as respectivas produções. O ator estava trabalhando em pelo menos um filme e dois k-dramas, um deles sendo a segunda temporada de Hellbound cujas filmagens estavam previstas para começar em junho.
O primeiro longa é The Match, que já está produzido e estava inicialmente previsto para estrear no catálogo da Netflix no segundo semestre de 2023. Na trama, Yoo e Lee Byung Hun interpretam Cho Hun Hyun e Lee Chang Ho, dois lendários jogadores de Go com uma grande rivalidade.
A outra produção era o k-drama Goodbye Earth, também prevista para ser lançada ainda em 2023.
Leia também:
Yoo Ah In é interrogado pela polícia sobre uso de propofol
Yoo Ah In testa positivo para uso de maconha
Yoo Ah In também testa positivo para uso de propofol
Fonte: (1), (2), (3)
Imagem: Allure
Não retirar sem os devidos créditos.