Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

(G)I-DLE revela sentimentos após a saída de Soojin do grupo

Na quarta (29), o canal oficial da Mnet no YouTube postou um novo episódio do IN N OUT Interview. Dessa vez, o convidado foi o grupo (G)I-DLE.

Dentre os assuntos abordados na entrevista, as integrantes revelaram seus sentimentos sobre a saída de Soojin do grupo. Em 2021, a então cantora foi envolvida em uma série de acusações de bullying e afastada das atividades do grupo. Apesar disso, seu contrato ficou vigente até março de 2022, quando a CUBE informou que ela oficialmente estava fora da empresa.

Leia também:
Soojin ((G)I-DLE) entra em hiato temporário após denúncias de bullying
Soojin se posiciona publicamente e CUBE processa quem a acusou de bullying
Cube Entertainment anuncia término do contrato de Soojin, ex-integrante do (G)I-DLE

A primeira a falar sobre o assunto foi a líder Soyeon:

Sabe. Se um dos protagonistas de um desenho ou filme é trocado e desaparece de forma repentina, isso realmente não acontece. Vamos dizer que um dos protagonistas tenha que sair, realmente acho que esse drama não ficaria popular. Então pensei que seria difícil para nós fazermos sucesso novamente.

A saída de Soojin levou o grupo a entrar em um hiato de suas atividades. Minnie, então, viajou à Tailândia para compromissos individuais falou sobre este período de incerteza que ela e suas colegas enfrentaram: “Posso voltar à Coreia? Eu posso, certo? Eu estava muito preocupada. Me senti muito solitária e foi difícil“.

O último lançamento do (G)I-DLE como sexteto foi o mini álbum I burn, lançado em janeiro de 2021. Após isso, houve apenas o single “Last Dance”, lançado para a plataforma Universe em dezembro do mesmo ano já durante o hiato.

O silêncio só foi quebrado em março de 2022 quando o agora quinteto lançou I NEVER DIE com o sucesso “TOMBOY”. Soyeon contou sobre a pressão durante os preparativos: “Pensei que eu deveria faze isso. Eu deveria fazer a melhor música que eu conseguisse. Independente de ser boa ou ruim, nós precisávamos chamar atenção. Eu realmente pensei que, se trabalhássemos duro, poderíamos ser bem sucedidas. Senti que isso decidiria os destinos das nossas vidas“.

Todo o trabalho duro realmente foi recompensado no ano passado. Além de “TOMBOY”, o sucessor “Nxde” conquistaram o topo de todas as paradas sul-coreanas e ganharam o certificados de perfect all-kill (PAK).

Confira o vídeo da entrevista na íntegra:

Fonte: (1)
Imagens: CUBE Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido