Um diplomata sul-coreano ficou ferido após sofrer um ataque de um homem desconhecido em Nova Iorque. De acordo com o portal The New York Post, que noticiou o caso nesta quinta (10), a vítima foi atacada de forma aleatória enquanto andava por uma calçada em Manhattan.
As autoridades de Seul informaram: “Um diplomata ligado à uma missão das Nações Unidas foi atacado por um homem não identificado no centro de Manhattan na noite do dia 9 de fevereiro e ficou ferido. O Ministério das Relações Exteriores pedirá urgência à polícia local para conduzir uma investigação rápida e minunciosa“.
Para preservar segurança da vítima, não foram revelados maiores detalhes sobre sua identidade. O diplomata foi hospitalizado com uma fratura no nariz.
Desde o início da pandemia, a comunidade asiática tem sofrido ataques xenofóbicos nos Estados Unidos. Até o ano passado, o então presidente estadunidense Donald Trump foi um dos que propagou violência contra a comunidade asiática no país. Um dos casos mais chocantes foi o tiroteio em Atlanta que deixou oito mortos.
Fonte: (1)
Imagem: Alexandra Schuler (via Getty Images)
Não retirar sem os devidos créditos.