Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

[LISTA] X1, RED VELVET E MAIS! Confira os melhores comebacks de Agosto!

Chegou o tão esperado momento de rever os comebacks do mês! E o mês de Agosto não desapontou, para variar! Como o cenário fonográfico coreano é tão diverso, o mês contou com lançamentos dos mais diferentes tipos. Por isso, selecionamos o Top 10 dos MVs de Agosto – levando em conta performance, visual e música. 

D1CE – WAKE UP

Abrindo o mês de agosto, o debut do grupo de 5 membros formado pela Happy Face Entertainment, tem recebido cada vez mais destaque e é um dos debuts mais promissores dos últimos meses. Com uma boa produção, divisão de linhas nas músicas e ótima coreografia, D1CE é aquele grupo que não podemos nos esquecer. 

TIFANNY YOUNG – MAGNETIC MOON 

A gente sabe que o mês vai ser de bênçãos quando tem single da Tiffany logo no começo. Felizmente nossa rainha acessível continua engajada em sua carreira americana e segue presenteando os sones e o mundo com suas músicas sempre maravilhosas. Magnetic Moon tem uma pegada diferente dos singles anteriores, mesclando a identidade da Tiffany com toques de Lady Gaga. Ou seja, combinação perfeita. Você quer versatilidade e talento, @? Então toma, ela tem nome e sobrenome, é Tifanny Young.

OH MY GIRL – FALL IN LOVE

Assim como o D1CE, Oh My Girl está dando o que falar dentro do gênero musical. As princesinhas voltaram com um conceito fofo e engraçado, Oh My Girl sempre tem todos os elementos para nos dar música boa, e Fall In Love não foi diferente!

SEVENTEEN – HIT 

E o Seventeen gente? Já acumulando milhões e milhões de visualizações a cada lançamento. A música é o tipo de produção que fica na cabeça mesmo se você não quiser. Com batidas bem eletrônicas e uma edição que dá rapidez ao MV, não podíamos esperar menos dos 13 idols.  

JBJ95 – SPARK

Se você não conhece o JBJ95, deveria. É uma unit formada pela dupla Kenta e Sanggyun, vindos do JBJ, grupo temporário de seis integrantes e ex-participantes do Produce 101 season 2. Dizem que o JBJ95 é uma unit como tantas outras do universo kpopper mas, alguns fãs gostam de defender que a divisão do grupo é um grupo totalmente novo. Apesar de Kenta e Sanggyun serem originalmente do JBJ, os conceitos são bens distintos. JBJ95 é quase como um novo fôlego para os membros. 

THE BOYZ – D.D.D

The Boys já fidelizou milhares de fãs kpoppers e esse comeback só demonstra o quantos os meninos estão confortáveis com o que estão criando, algo bem importante para um grupo que tem pouco menos de um ano de debut. D.D.D. chega junto com um MV muito bem produzido do 4º mini-álbum do grupo, DreamLike.

RED VELVET – UMPAH UMPAH 

Sempre que a SM anuncia um novo comeback do Red Velvet, os reveluvs ficam com as expectativas nas alturas. Umpah Umpah foi uma das grandes promessas do mês e as fotos do novo conceito deram o que falar mesmo antes do single. O curioso é que a nova música relembra singles do início do grupo, como as referências a Dumb Dumb Dumb e Ice Cream Cake, mas consegue, ainda assim ser algo totalmente novo e refrescante, marcando o álbum do grupo, The ReVe Festival Day 2.

X1 – FLASH

O tão esperado grupo do Produce X 101 está formado e já começou do jeito que a gente gosta, dando super certo e deixando todos de queixo caído. Esse é o primeiro trabalho oficial do grupo de 11 membros formado após o programa e, sinceramente, amei muito. O MV é um ótimo vídeo de apresentação dos membros. Me conta, quem é seu bias? Cuidado: altamente viciante. 

SUNMI – LALALAY

A lista não poderia começar com outra pessoa porque, Sunmi se superou novamente. Desde os detalhes das maquiagens brilhantes até as possíveis teorias construídas pelos fãs, seu estilo tem identidades visuais e sonoras sem comparação. Prepare-se para ficar com a música na cabeça por dias e dias. 

CRUSH – NAPPA

Crush é um dos queridinhos do rap que conquistou o mainstream e o título não é nenhum exagero. O MV de “Nappa” remete ao summer break americano e foi gravado nessa parte do continente. Apesar do clima descontraído, a música fala sobre um romance que não saiu como esperado. 

Menções honrosas

Como sempre trouxemos também comebacks e debuts que não entraram na listinha, mas que também merecem atenção, amor e carinho!

DJ Raiden feat. Irene (Red Velvet) – The Only
Jay Park x KIRIN – Baddest Nice Guys
Pink Fantasy – FANTASY
FANXY CHILD (Zico, Crush, Dean – Y
The Rose – RED
Weki Meki – WEEK END LOL
JINU feat. Mino – Call Anytime
Everglow – HUSH
UP10TION – Your Gravity
ChungHa X Grizzly – RUN
RAVI (feat. Solar do MAMAMOO) – LEOPARD
M.O.N.T – Awesome up

Não esquece, tem também nossa playlist atualizada todos os meses com os maiores hits de cada mês! Siga, acompanhe e escute!

Fontes: Kpopmap, Soompi e DBKPOP
Não retirar sem créditos!

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido