Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

[LISTA] 13 idols que possuem diplomas universitários

Conquistando o coração de seus fãs pelo mundo, os idols são incomparáveis quanto suas habilidades de canto, dança e presença de palco. Possuem visuais incríveis, transbordam talento e atraem uma imensidão de admiradores por onde passam.



Mas não só de talento artístico estes idols são feitos. Muitos deles tiram um tempo de suas vidas turbulentas para terminarem seus estudos e receberem seus diplomas universitários. Alguns vão até além disso, virando mestres e até doutores.

Separamos alguns nomes de uma lista (possivelmente) infinita de estrelas que conseguiram fazer um malabarismo entre a vida acadêmica e de famoso para


Cha Eun Woo (Astro)

Atualmente, Cha Eunwoo está estudando na Universidade Sungkyungkwan e se formando em Artes Cênicas, embora seus professores pensassem que ele estudaria na Universidade Kyunghee ou na Universidade de Seul para se formar em Direito. Ele optou por desistir da oportunidade de se tornar um juiz para se concentrar em sua carreira como cantor e ator.


Yuri (SNSD)

Em 15 de fevereiro de 2016, se formou em Teatro e Cinema e recebeu o prêmio pelo conjunto de sua obra como Embaixadora Honorária da escola na cerimônia de formatura.


G-Dragon (BIGBANG)

Inicialmente G-Dragon cursava Música Pós-Moderna pela Universidade Kyunghee, porém por conta de sua vida cheia, ele acabou transferindo-se para a Gukje Cyber University onde se formou em 2013 no curso de Estudos em Esportes de Lazer. Em 2016 cursou um mestrado em Distribuição de Conteúdo pela Universidade Seojong.


Minzy (ex-2NE1)

Entrou na Universidade Baekseok em 2014 como estudante de Teologia. Ela é conhecida por ter sido uma aluna diligente e com notas impressionantes.



Taecyeon (2PM)

Mesmo em meio a uma vida e agenda agitadas, Taecyeon encontrou tempo para continuar com seus estudos se formando em Administração de Empresas pela Universidade Dankook. Em seguida, ele frequentou a Escola de Graduação em Estudos Internacionais da Universidade da Coreia, onde se formou em Relações Internacionais.


Sojin (Girl’s Day)

Sojin é formada em Engenharia Mecânica pela Universidade Yeungnam. A líder e vocalista do grupo inicialmente enfrentou reações negativas sobre seus estudos, mas logo ela provou merecer o lugar onde estava.
Durante seus anos de faculdade, foi uma das oito mulheres em seu curso que consistia em 1.000 alunos. Embora quisesse, inicialmente, se tornar uma médica, ela conseguiu se tornar a primeira de sua classe e se formar com notas altas – indo à universidade com uma bolsa de estudos.


Taeyang (BIGBANG)

Já tendo sido listado na lista da Forbes, Taeyang definitivamente sabe como planejar sua carreira junto com seu crescimento pessoal. Formou-se em Teatro e Cinema antes de receber seu mestrado em Produção de Performances e Imagens em 2016 na Universidade Daejin. Ele também escreveu uma tese intitulada “A influência da turnê mundial de 2015 do BigBang na sustentabilidade da onda coreana”, que está disponível online na Biblioteca Nacional da Coreia.



Seohyun (SNSD)

É formada em Teatro pela Universidade Dongguk, em 2014. Durante a cerimônia de graduação, recebeu um prêmio de mérito.


Key (SHINee)

Key obteve o diploma de bacharel pela Universidade Myongji, com especialização em Cinema e Musical. Ele completou seu programa de pós-graduação na Universidade de Wossuk com especialização em Cultura e Desenvolvimento de Conteúdo Educacional. Key até realizou um seminário especial para sua tese na Iksan Namseong Middle School


Kyuhyun (Super Junior)

Kyuhyun foi incentivado a estudar Direito por seus pais. mas abandonou esse caminho quando percebeu que poderia cantar depois de entrar em uma banda. Seu pai se opôs fortemente a seu sonho de se tornar um cantor, mas ele disse que daria sua bênção se Kyuhyun fosse aceito em uma universidade de prestígio.

Ele frequentou a Universidade Kyunghee , uma das universidades mais prestigiadas da Coreia do Sul, com especialização em Música Pós-Moderna. Graduou-se em 2013. Em 2016 concluiu o mestrado em Música Pós-Moderna na mesma universidade.



Changmin (TVXQ)

Uma vez classificado como o ídolo coreano mais inteligente pela Arirang International durante seus dias como membro de um dos grupos de Kpop de 1ª geração de maior sucesso, é formado em Música Pós-moderna na Universidade Kyung Hee e Filme e Artes na Universidade Konkuk. Atualmente, ele está cursando uma dupla graduação na Universidade Inha.


Tablo (Epik High)

Ele foi aceito na Universidade de Stanford – a quarta maior universidade dos Estados Unidos – concluindo seus estudos em Literatura Inglesa e mestrado em Redação Criativa em apenas três anos. Durante seu tempo em Stanford, Tablo foi orientado por Tobias Wolff, famoso escritos de contos, memorialista, romancista e professor de escrita criativa.


Yoona (SNSD)

Em fevereiro de 2015, Yoona se formou na Universidade Dongguk, com um grau de bacharel em Teatro. Ela também recebeu um prêmio durante a cerimônia de formatura.

Fontes: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9), (10)
Imagens: Reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Isabela Ávila

     Formada em moda, apaixonada por livro, filme, música e café nessa ordem.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido