Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

[LISTA] 6 grandes conquistas de artistas femininas no k-pop

Comemoramos nesta segunda-feira (8) o Dia da Mulher! Que tal celebrarmos a data enaltecendo algumas cantoras do k-pop? Mesmo que você seja fã de boys groups e girl groups não sejam bem a sua praia, é inegável a importância de algumas artistas para o k-pop. Por isso, selecionamos a seguir seis grandes feitos de grupos e solistas de destaque do gênero.



Girls’ Generation foi o primeiro grupo a acumular 100 vitórias em programas

O SNSD ganhou seu 1st win logo com a música de debut, Into The New World. Oito anos depois, em 2015, veio o 100º win do girl group em music shows com a promoção de Party no Music Bank. Assim, o Girls’ Generation foi o primeiro grupo a conquistar o feito de acumular 100 vitórias em programas, sendo Gee a música mais premiada, com 14 vitórias.


Leia também: Quais os grupos com mais de 100 vitórias em music shows?


BLACKPINK foi o primeiro grupo de k-pop a se apresentar no Coachella

O show do BLACKPINK no Coachella fez história como a primeira apresentação de um grupo de k-pop no evento americano. A performance, que aconteceu dia 12 de abril de 2019, foi elogiada pela imprensa internacional e marcou o festival de música. No documentário da Netflix, as meninas lembram do show com carinho e surpresa pelo público cantar as músicas em coreano.


Leia também: Netflix anuncia lançamento de documentário sobre o BLACKPINK


Wonder Girls foi o primeiro grupo de k-pop a entrar na Billboard Hot 100

O Wonder Girls foi a aposta da JYP nos Estados Unidos, com projetos como lançamentos em inglês e a abertura da turnê do Jonas Brothers. A versão em inglês de Nobody foi a primeira canção de k-pop a aparecer na Billboard Hot 100, e chegou na 76ª posição do ranking em outubro de 2008. A carreira das meninas pode não ter deslanchado nos Estados Unidos, mas deixou grandes marcos no k-pop!



HyunA foi a primeira solista mulher a ter um MV com mais de 100 milhões de views no YouTube

HyunA tem muitos hits na sua carreira solo, e Bubble Pop! foi um dos primeiros deles. O MV da faixa-título do seu primeiro mini-album fez com que a cantora ganhasse o título de primeira solista do k-pop com 100 milhões de visualizações em um só clipe no YouTube. E HyunA provou que veio para ficar quando o seu próximo MV, Ice Cream, também rendeu 100 milhões de views e a tornou, na época, a única artista feminina do k-pop com dois videoclipes com tantas visualizações.


TWICE foi o primeiro girl group do k-pop a fazer uma turnê nas ‘domes’ japonesas

Cantar na Tokyo Dome já é uma baita honra porque somente artistas convidados performam lá — ou seja, não é qualquer um que consegue isso! O TWICE não só se apresentou na Tokyo Dome como se tornou o primeiro girl group a fazer uma turnê pelas outras “domes” do Japão: a Kyocera Dome Osaka e a Nagoya Dome. Os ingressos para todos os cinco shows da dome tour de 2019 esgotaram em um minuto. 


BoA é a única artista coreana a ganhar o prêmio de Inspiring Achievement no MAMA

BoA ganhou no MAMA 2021 o prêmio Inspiring Achievement como reconhecimento da importância do legado da cantora para o k-pop como inspiração dos rookies que surgiram ao longo dos anos. O troféu chegou no aniversário de 20 anos de carreira da solista, e traz mais um marco à sua trajetória: BoA é a única coreana premiada na categoria. Os outros ganhadores do Inspiring Achievement são o duo inglês Pet Shop Boys (em 2015), o japonês Yasushi Akimoto (em 2017) e os americanos Quincy Jones (em 2016) e Janet Jackson (em 2018).

Fontes: (1), (2), (3), (4), (5), (6)
Imagens: SM, YG, JYP, Pnation (Divulgação)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Beatriz Cardoso

    Sagitariana mais para capricorniana que veio parar no K-pop graças ao SHINee.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido