Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento TV/Streaming

Revelado o elenco do remake coreano de “La Casa de Papel”

A Netflix confirmou esta semana o elenco da versão corena do seriado espanhol La Casa de Papel. O anúncio do remake já havia sido feito desde o ano passado e pegou muitas pessoas de surpresa, mas também deixou muitos curiosos. Os direitos da série foram adquiridos pela Netflix em 2017 e, até o momento, quatro temporadas já foram disponibilizadas, sendo sucesso em vários países inclusive no Brasil.



A história será adaptada para a península coreana, mas ainda não se sabe o quanto do original será mudado. Por ora, já foram divulgados que os personagens envolvidos no roubo terão os mesmos nomes das cidades como no original.

Confira quem foi escalado para cada papel:


Yoo Ji Tae – O Professor

Yoo Ji Tae (When My Love Blooms, Healer) viverá o professor que arquiteta o plano. O papel original é vivido por Álvaro Morte.


Park Hae Soo – Berlim

O trambiqueiro, porém charmoso ladrão Berlim (vivido por Pedro Alonso) será interpretado por Park Hae Soo. O ator também esteve em Time To Hunt e no mais recente sucesso Squid Game, também distribuídos pela Netflix.

Leia mais: [K-DRAMA] Squid Game traz luta pela sobrevivência e recordes de audiência na NETFLIX

Jeon Jong Seo – Tóquio

Tóquio, que também é a narradora da história, será vivida por Jeon Jong Seo. A atriz de 27 anos estreou em 2018 com o filme Em Chamas e este será seu primeiro papel na TV. Na versão original, Tóquio é vivida por Úrsula Corberó.


Lee Won Jong – Moscou

Moscou (vivido por Paco Tous) será do veterano Lee Won Jong. Com mais de 70 papéis interpretados em mais de 20 anos de carreira, Lee também esteve mais recentemente em L.U.C.A.: The Beginning e Delayed Justice



Kim Ji Hoon – Denver

O ator Kim Ji Hoon, que esteve recentemente em Flower of Evil, viverá Denver. Na versão original, Jaime Lorente dá vida ao personagem.


Jang Yoon Joo – Nairobi

Que comece o matriarcalismo. O papel (que tem uma alta dose de feminismo) de Alba Flores ficará sob responsabilidade de Jang Yoon Joo.

Jang começou sua carreira como modelo em 1997. Desde então, além de atriz, também tem atuado como cantora e apresentadora.


Lee Hyun Woo – Rio

O jovem Rio, vivido por Miguel Herrán, seria inicialmente vivido por Park Jung Woo. Porém, um conflito de agenda fez com que o ator deixasse a produção. Em seu lugar, entrou Lee Hyun Woo.


Kim Ji Hoon – Helsinque

Não, você não leu errado. Temos dois atores com o mesmo nome. Neste caso, Helsinque será vivido pelo ator Kim Ji Hoon de 42 anos que esteve no seriado Untouchable. Mesmo se passando na Espanha, o papel original é interpretado pelo sérvio Darko Perić.



Lee Kyu Ho – Oslo

Completando o time dos assaltantes, Lee Kyu Ho viverá o papel do espanhol Roberto García.


Kim Yoon Jin – Seon Woo Jin

Os outros personagens do drama terão seus nomes adaptados para a versão coreana. A policial Raquel (interpretada por Itziar Ituño) que negocia com o bando se chamará Seon Woo Jin e será vivida pela atriz Kim Yoon Jin.


Kim Sung Oh – Capitão Cha Moo Hyuk

O Coronel Prieto (Juan Fernández) , que trabalha junto com Raquel, vira o Capitão Cha Moo Hyuk. O papel será de Kim Sung Oh.


Park Myung Hoon – Jo Young Min

Se você assistiu Parasita, com certeza reconhecerá este rosto. O ator Park Myung Hoon viverá Jo Young Min, o diretor da casa da moeda. Seu personagem é o equivalente do Arturo interpretado por Enrique Arce. Já podemos esperar que ele dará bastante trabalho para os ladrões assim como deu para a família Kim no filme de Bong Joon Ho.


Lee Joo Bin – Yoon Mi Sun

A personagem Mónica Gaztambide (papel de Esther Acebo), que começa a história como refém e acaba virando de lado, se chamará Yoon Mi Sun e será interpretada pela atriz Lee Joo Bin.


O que você achou do elenco? Só precisaremos esperar um pouco para conferir o trabalho dos atores porque a versão coreana de La Casa de Papel ainda não tem previsão de estreia.

Fontes: (1), (2)
Imagens: Netflix (divulgação e reprodução)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido