Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

10 idols que foram trainees da YG Entertainment e você (talvez) não sabia

Se tornar um idol de k-pop é o sonho de muitas pessoas e elas se esforçam ao máximo para alcançar esse sonho, se tornar um trainee é parte do processo. E é comum que trainees troquem de empresas até encontrar aquela que se encaixe com o que eles esperam do seu futuro. Anteriormente, já falamos 10 nomes de famosos que outrora foram trainees da SM Entertainment e acabaram deixando a gravadora para debutar em outras empresas. Continuando essa saga, vamos falar de outra integrante das Big 3: a YG Entertainment.

Confira agora 10 idols que foram trainees da YG Entertainment e você (talvez) não sabia:



1. Hongseok (Pentagon)

Créditos: Cube Entertainment (divulgação)

Hongseok é um ex-trainee bem conhecido da YG, ele chegou a participar do reality Mix and Match, programa de sobrevivência que formou o grupo iKON, porém não foi escolhido para a formação do mesmo. Com a saída do reality, decidiu deixar a YG e ingressar na Cube Entertainment, onde debutou como membro do Pentagon.


2. Miyeon ((G)-Idle)

Créditos: Cube Entertainment (divulgação)

Miyeon é outra ex-trainee da YG bem conhecida por todos. Junto das atuais integrantes do BLACKPINK e outras trainees, Miyeon ficou conhecida por ser parte da line-up PINK PUNK, o grupo que seria sucessor do 2NE1. Porém, Miyeon decidiu deixar a YG Entertainment e se juntar a Cube, onde debutou como membro do girl-group (G)-IDLE.


3. Jinny (Secret Number)

Créditos: Vine Entertainment (divulgação)

Jinny foi trainee da YG Entertainment durante 5 anos e foi uma das integrantes da line-up do grupo PINK PUNK. Após sair da YG, participou do Produce 48 (reality que debutou o IZ*ONE), sendo a 69º colocada no ranking final. Algum tempo depois, assinou com a Vine Entertainment, onde debutou como integrante do Secret Number.


4. Hyunseung

Créditos: Cube Entertainment (divulgação)

Hyunseung foi trainee da YG e quase debutou na empresa. Ele seria o 6º integrante do BigBang, mas a YG acabou tirando-o do projeto e ele acabou deixando a empresa pouco depois para procurar oportunidades em outros lugares. Foi então que ele encontrou seu lugar na Cube Entertainment, onde debutou como um membro do BEAST e no projeto Trouble Maker junto com HyunA.


5. Woong (AB6IX)

Créditos: Brand New Music (divulgação)

Antes de seu debut, Woong foi trainee das empresas: JYP, Woollim e YG Entertainment. Ele chegou a participar do programa de sobrevivência do Stray Kids, representando a YG nos episódios Stray Kids: JYP vs YG. Depois de deixar a YG, ingressou na Brand New Music Entertainment, onde debutou como membro do AB6IX.



6. BX (CIX)

Créditos: C9 Entertainment (divulgação)

BX foi trainee da YG Entertainment durante 3 anos. Ele, inclusive, participou do reality de sobrevivência MIXNINE e do YG Treasure Box, mas não foi um dos selecionados para debutar com o Treasure. Então decidiu deixar a agência e se juntar a C9 Entertainment, onde debutou como integrante do grupo CIX.


7. Seoyeon (fromis_9)

Créditos: Stone Music Entertainment (divulgação)

Seoyeon era uma trainee muito conhecida da YG por ser parte da line-up para o grupo de pré-debut Future 2NE1, mas os planos para o debut do grupo acabaram sendo descontinuados. Assim, Seoyeon, decidiu deixar a YG e juntar-se ao programa de sobrevivência Idol School, onde ficou em 7º lugar e debutou como uma integrante do grupo fromis_9.


8. Roya

Créditos: reprodução.

Park Seoyoung, conhecida pelo nome artístico Roya, é mais uma ex-trainee da YG Entertainment. Ela também era parte da line-up para o grupo Future 2NE1. Após deixar a YG, participou do programa de sobrevivência Produce 48, mas não conseguiu chegar a final do programa. Assim, Roya debutou como uma cantora independente em 2020, com o single Butterfly.


9. Kim Eunbi

Créditos: YG Entertainment (divulgação)

Kim Eunbi era mais uma integrante da line-up para o grupo PINK PUNK, mas, em 2014, deixou a YG Entertainment voluntariamente por questões relativas a sua saúde. Algum tempo depois, ela juntou-se a Stone Music Entertainment onde debutou como artista solo em 2019.


10. SuA

Créditos: Mystic Story Entertainment (divulgação)

Moon Sua foi trainee da YG Entertainment durante 10 anos, mas optou por deixar a empresa em 2019. Além de ter se tornado famosa por ser uma das integrantes da lineup do grupo Future 2NE1, Moon também é conhecida por ser irmã mais nova de Moonbin (membro do ASTRO). Atualmente, Moon Sua, é trainee da Mystic Story e há rumores de que ela será uma das integrantes do futuro grupo da empresa.

Fonte: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9), (10).
Imagens: reprodução.
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Helen Melo

    23 anos. Apaixonada por música, encontrou no K-World sua fonte de serotonina diária. ELF de carteirinha e membro do mundo hallyu desde 2012, busca levar o amor pela cultura asiática do Oiapoque ao Chuí.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido