Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Kris Wu é preso na China após acusações de estupro

[AVISO DE GATILHO] O texto a seguir contém termos que podem servir de gatilho. Recomendamos cautela ao prosseguir a leitura.


Na noite deste sábado (31), o departamento de Polícia do Distrito de Chaoyang, em Pequim, anunciou a prisão do rapper e ator, Kris Wu. Ele é investigado pela suspeita de estuprar mais de 30 mulheres, incluindo menores de idade.


Leia mais: Kris Wu é acusado de estupro por mais de 30 jovens e se pronuncia


As acusações contra Kris se tornaram públicas há duas semanas, através do depoimento da estudante Du Meizhu.
A polícia de Pequim anunciou na rede social Weibo que “Em resposta à acusações postadas online, um homem de 30 anos, com cidadania sino-canadense esta sob custódia do nosso departamento, aguardando investigação por suspeita de estupro”.

Um outro homem, identificado como Liu Tiao, já havia sido preso por suspeita de fraude e chantagem contra Kris Wu e Du Meizhu. Segundo a polícia, ele se declarou culpado.


LEIA MAIS: Polícia chinesa encontra indícios de fraude e chantagem no caso envolvendo Kris Wu


Se considerado culpado após o encerramento das investigações, Kris Wu poderá sofrer punições penais na China ou ser deportado para o Canadá.

Até o momento, Kris Wu perdeu contrato com dezenas de marcas e empresas, das quais ele era garoto propaganda.

Continuaremos acompanhando o caso para mais atualizações.

Fonte: (1) + (2)
Imagem: Reprodução Global Times – VCG
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Jeice Torres

    Brasileira morando e estudando na Coréia. Apaixonada por k-hip hop, filmes de terror e picolé de melão. Na luta pela fluência em coreano.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido