Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Webtoons de terror
Entretenimento Quadrinhos Webtoon

8 webtoons de terror para ler e se arrepiar

As webtoon contam histórias incríveis em forma de quadrinhos. Não faltam gêneros e assuntos para agradar todos os gostos. Se você gosta de histórias de terror, com um capítulo mais arrepiante do que o outro, também pode encontrar uma webtoon que corresponda às suas expectativas. Se identificou? Então vem ver a seleção da KoreaIN de webtoons de terror para ler no escuro e se arrepiar a cada capítulo.

Leia também: Conheça 9 webtoons com temas mais maduros

Atenção! Por serem webtoons de terror e muitas usarem terror psicológico, elas podem ter temas sensíveis para alguns leitores. No nosso resumo evitamos citá-las em detalhes, mas, ao ler as webtoons, sugerimos cautela se seu caso for este e sempre ficar atento aos alertas dos próprios capítulos.

Sweet Home

Webtoon Sweet Home
Sweet Home tem ameaças constantes e mais próximas do que se espera (Créditos: Webtoon)

Sweet Home é uma webtoon dos famosos autores de webtoons de terror Carnby Kim e Youngchan Hwang. A história centra em Cha Hyun Soo, um jovem recluso que, após uma tragédia na família, se muda para um apartamento sozinho, sem perspectivas para o futuro. No seu novo lar, coisas suspeitas começam a acontecer até que uma ameaça assustadora surge e ele e os outros moradores precisam aprender como sobreviver.

O suspense de Sweet Home é constante. Além das novas ameaças, o passado de Hyun esconde segredos que voltam à tona aos poucos e deixa uma ponta de curiosidade para querer saber mais. Sweet Home é uma webtoon já finalizada com 140 capítulos e que fez tanto sucesso que ganhou adaptação na Netflix estrelada por Song Kang.

Leia também: Conheça os webtoons que inspiraram (e vão inspirar) k-dramas de 2021 – parte 2

O roteirista, Carnby Kim, é autor de outras webtoons de terror de sucesso, como Bastard e Pigpen, já finalizados, e Shotgun Boy, ainda em andamento. Leia Sweet Home na plataforma WEBTOON gratuitamente e em inglês. É preciso usar o aplicativo para ler desbloquear os capítulos.

HIVE

Webtoon HIVE
Hive tem insetos gigantes como principais inimigos (Créditos: Webtoon)

HIVE é uma webtoon de terror com ameaças monstruosas e mortais. Em um apocalipse de vespas gigantes que querem tomar o mundo para si, lutar é a única forma de sobreviver. As cenas de ação deixam qualquer um tenso com a expectativa: será que eles vão sobreviver a essa batalha?

Com cenário desolador e arte sombria que acompanha o clima da história, fica claro desde cedo que a sobrevivência nesse novo mundo não é para todos. Em meio a esse caos, o protagonista está longe de ter um currículo heroico. Antes um frustrado gerente de uma empresa, Lee agora tem o único propósito de encontrar e salvar sua família.

HIVE é uma webtoon de terror com tensão a cada batalha. A história já foi concluída e tem 143 capítulos. Você pode ler HIVE pela WEBTOON em inglês e em português pela tradução dos fãs no site. Por ser uma webtoon finalizada, você precisa utilizar o app para celular para liberar capítulos diariamente após o capítulo 16.

Escape Room

Webtoon Escape Room
Resolver enigmas perigosos é a única maneira de sair das salas inteiro (Créditos: Webtoon)

Uma sala misteriosa trancada e a única maneira de sair é resolvendo quebra-cabeças escondidos. Poderia ser um jogo qualquer, exceto que os participantes não sabem como foram parar lá e os enigmas das salas escondem perigos inimagináveis.

Escape Room é uma webtoon de terror sobre fuga de salas, um jogo de lazer transformado em jogo para sobreviver. O protagonista é Sean, um rapaz com tendências sociopatas que não sabe como lidar com as pessoas ao seu redor e agora precisa colaborar com outros desconhecidos para desvendar os mistérios dessa Escape Room cruel.

Conforme Sean e os demais procuram soluções para os desafios, os leitores podem acompanhar cada descoberta e fazer suas próprias suposições sobre quais lugares escondem as próximas dicas e o que elas significam. Escape Room está em andamento e atualmente está na terceira temporada com capítulos repletos de adrenalina. Leia Escape Room no site WEBTOON, gratuitamente e em inglês.

It’s Mine

Webtoon It's Mine
Yohan Do é o protagonista… E um stalker (Créditos: Webtoon)

Yohan Do sabe tudo sobre a garota que gosta, Dajeong. Mas Dajeong não sabe nem que Yohan existe. It’s Mine é uma webtoon de terror que puxa para o lado do suspense e do drama. O protagonista é um stalker, um perseguidor, que acompanha cada passo de Dajeong e até começa a tentar se infiltrar na vida dela mais de perto.

Em It’s Mine o protagonista está longe de ser o mocinho, mas a história também esconde outros vilões. Quais seriam os motivos de Yohan para perseguir Dajeong? Do que, ou de quem, ele quer protegê-la? Qual a história do Yohan? E por que Dajeong é tão especial para ele?

No começo, It’s Mine pode parecer uma história dramática sobre adolescentes, mas vai muito além. Uma escola com pessoas perigosas, passados sombrios e ameaças constantes aumentam o mistério da webtoon. Cada revelação traz mais perguntas e o suspense é de tirar o fôlego, como em qualquer webtoon de terror. A webtoon ainda está em andamento. Leia It’s Mine no site WEBTOON em inglês e de graça.

#Killstagram

Webtoon Killstagram
Ser popular nas redes sociais pode ter consequências terríveis quando um dos seus seguidores é um assassino (Créditos: Webtoon)

#Killstagram é uma webtoon de terror que explora a exposição das pessoas nas redes sociais para alimentar uma história aterrorizante. A protagonista, Remi Do, é uma celebridade do Instagram e relata seu dia a dia nas redes sociais. O que ela não sabe é que um de seus milhões de “seguidores” no Instagram é um assassino em série.

Apesar de ter uma protagonista de aparência fofa e os capítulos terem cenas até alegres no começo, a história se torna séria rapidamente. #Killstagram é uma webtoon violenta com um toque cruel de realidade que não é para qualquer um.

#Killstagram fechou a sua primeira temporada no começo de 2021 e por enquanto está em pausa, mas já são 43 capítulos de uma história completa para ler. Leia #Killstagram no WEBTOON de graça em inglês.

My Deepest Secret

Webtoon My Deepest Secret
Aparências enganam em My Deepest Secret (Créditos: Webtoon)

Normalmente webtoons de terror tem um visual mais escuro, que indica a seriedade da história. Mas My Deepest Secret vem para quebrar este padrão e as expectativas dos leitores ao mesmo tempo. No visual e até na sinopse, a história parece ser mais uma história de romance e drama.

Emma é uma estudante universitária que trabalha em uma cafeteria com seu namorado bonito e carinhoso, Elios. Uma história aparentemente normal e alegre. Mas será que as coisas são o que parecem? My Deepest Secret começa com uma premissa inocente, mas já no primeiro capítulo vira de cabeça para baixo e deixa o leitor pensando sobre quem afinal é Elios e que segredos ele esconde.

My Deepest Secret é uma webtoon de terror psicológico que deixa o leitor suspeitando de Elios até nos momentos mais tranquilos. Com 101 capítulos, a história acabou de ser finalizada no aplicativo depois de três temporadas. Leia My Deepest Secret no site WEBTOON de graça em inglês.

Not Even Bones

Webtoon Not Even Bones
Not Even Bones é uma webtoon sobre seres sobrenaturais (Créditos: Webtoon)

Em Not Even Bones seres sobrenaturais são comuns. Mas não necessariamente boas. A mãe de Nita trabalha capturando criaturas sobrenaturais e envolve a filha no mesmo ramo. Enquanto a mãe caça as criaturas, Nita disseca os corpos.

O relacionamento de mãe e filha não é exatamente amigável. Nita discorda da mãe e do trabalho que fazem, mas sabe que não pode desafiá-la. Ela se consola pensando no perigo que os seres que a mãe caça causam. Até que sua mãe volta com uma criatura viva que parece inofensiva e Nita resolve se rebelar – e acaba em uma situação pior do que imaginava.

Not Even Bones é uma webtoon de terror sobrenatural cheio de reviravoltas e linhas turvas entre o “bem” e o “mal”. A história é uma adaptação do livro de Rebecca Schaeffer e a webtoon atualmente está em andamento. Leia Not Even Bones no site WEBTOON de graça em inglês.

The Vault of Horror: A Collection of Nightmares

Webtoon The Vault of Horror
The Vault of Horror é uma coletânea de histórias curtas de terror (Créditos: Webtoon)

Para quem quer histórias curtas de terror simples e direto, a recomendação é The Vault of Horror: A Collection of Nightmares. Em vez de uma única história de um único autor, esta webtoon é, na verdade, uma coletânea da plataforma WEBTOON com histórias de um único capítulo escritas pelos autores de terror do site.

The Vault of Horror: A Collection of Nightmares, ou “O Cofre do Horror: Uma Coleção de Pesadelos” em tradução livre, tem um pouco de tudo para fãs do gênero do terror. Criaturas sobrenaturais, histórias de fantasmas e cenas assustadoras. Mais do que isso, são histórias que prendem e ainda conseguem ter reviravoltas no decorrer de um único capítulo.

A coletânea já foi concluída e tem um total de 23 capítulos com histórias únicas. Leia The Vault of Horror: A Collection of Nightmares no WEBTOON de graça em inglês.

Bônus: Nine Stones

Webtoon Nine Stones
Nine Stones é uma webtoon apenas para pessoas de estômago forte (Créditos: Tapas)

A última webtoon é um bônus por ser uma história indicada apenas para leitores maiores de 18 anos e com mais costume de ler histórias violentas. A webtoon Nine Stones tem como temáticas o terror psicológico e, principalmente, o terror gore, ou seja, extremamente violento e explícito. Por isso, Nine Stones não é para qualquer um. Mas ainda merece a menção honrosa por ser uma webtoon muito bem-feita para quem gosta deste tipo de história.

Nine Stones é uma webtoon sobre Alistair Jacobi, mais chamado de Allie. Ele é um garoto de 19 anos ainda inocente, mas que é filho do chefe de uma organização criminosa. Por desejo do pai, ele começa a aprender o trabalho como traficante de drogas com Chris, um rapaz mais velho que se torna seu principal aliado neste mundo perigoso.

Como se não bastassem os perigos, Allie é confrontado com pesadelos que mostram cenas perturbadoras que envolvem ele e Chris. Com o tempo, o terror da vida real e o terror da mente de Allie se mostram mais próximos do que ele imagina e o resultado pode ser mais perturbador do que o jovem, recém-iniciado no cruel negócio da família, é capaz de aguentar. Nine Stones é uma webtoon em andamento, mas está em sua etapa final. Você pode ler Nine Stone na plataforma Tapas de graça em inglês.

Por Paula Bastos Araripe
Fonte: (1), (2)

Imagens: Webtoon, Tapas (reprodução)
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Paula Bastos Araripe

    Jornalista carioca que tem o k-pop como trilha sonora da vida. Multistan incorrigível, defensora de grupos (injustamente) desconhecidos e nostálgica da segunda geração do k-pop. Highlight (Beast) tem certificado vitalício como meu grupo ultimate.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido