Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

Portal coreano elege atuações de Chanyeol (EXO) e Irene (Red Velvet) como as piores de 2021


Da mesma forma que prêmios como o Oscar exaltam talentos, também existem aqueles para reconhecer os piores lançamentos cinematográficos. Desde 1981, o Framboesa de Ouro seleciona os desastres de bilheteria e atuação nos Estados Unidos. Inspirado nisso, o portal sul-coreano Sports Kyunghyang resolveu fazer sua própria versão do framboesa para destacar os piores do ano. O resultado foi revelado nesta segunda (27).



A votação foi feita por 22 jornalistas e apenas filmes lançados entre dezembro de 2020 e 15 de dezembro de 2021 foram aptos para concorrer. As categorias foram: “Pior filme”, “Pior atuação” e “Piores maneiras”. Confira a seguir os vencedores – ou não tão vencedores assim – de cada categoria.


Pior filme – série Dragon Inn

Dirigidos por Choi Sang-hoon, a série Dragon Inn foi eleita como os piores filmes. Intitulados Dragon Inn Parte 1 – A Cidade da Tristeza e Dragon Inn Parte 2 – A Noite dos Deuses, os filmes foram lançados com três meses de intervalo. O elenco é encabeçado por Ji Il Joo, Park Jeong Hwa (também integrante do EXID) e Jang Eui Soo.

A história conta a saga dos membros do Dragon Inn, restaurante chinês que ajuda pessoas em busca de vingança. Os destaques negativos da produção ficaram por conta dos eventos estereotipados, desenvolvimento considerado improvável, desperdício de personagens femininas e atuações ruins. A série foi escolhida por 8 dos 22 jurados.

Em segundo lugar está o filme The Labyrinth, estrelado por Chani (SF9) e Park Yoo-na. Com 4 votos no total, o filme foi destacado pela má produção e pelo marketing ruim.

O terceiro lugar é ocupado pelo filme Blacklisted. O longa marcou o retorno do ator Oh Dal-soo à atuação após ter sido acusado de assédio e abuso sexual. Os críticos apontaram que este provavelmente foi o pior retorno possível. O filme recebeu 3 votos.

Confira a lista completa da categoria:

  • Série Dragon Inn: 8 votos.
  • The Labyrinth: 4 votos.
  • Blacklisted: 3 votos.
  • Pipeline: 2 votos.
  • Young Adult Matters: 2 votos.
  • Shades of the Heart: 2 votos.
  • Whispering Corridors 6: 2 votos.


Pior atuação – Chanyeol (EXO)

O primeiro lugar da categoria de pior atuação foi para Chanyeol (EXO). Os jornalistas apontaram que ele tentou demonstrar suas habilidades de canto e atuação no filme The Box, mas falhou em ambas. Entre os comentários feitos sobre a escolha, havia um que dizia que o idol tem a atuação como um hobby. Já outro diz que isso confirmou o fato de que idols não devem partir para a atuação em papéis principais apenas baseado no valor de seus nomes. Chanyeol recebeu 8 dos 22 votos.

Em segundo lugar veio a também cantora e companheira de SM, Irene (Red Velvet). Como protagonista do longa Double Patty, o portal apontou que ela desapontou os espectadores com uma atuação desajeitada e sequer conseguia dizer suas falas de forma apropriada. Os jornalistas comentaram que suas expressões eram ruins e que ela não conseguia demonstrar as emoções. Irene recebeu 6 votos.

O top 3 é completado por outra idol: Johyun, ex-integrante do Berry Good. Além de estar no primeiro filme da série Dragon Inn, ela também teve um papel em The Hypnosis e, pelo visto, não agradou em nenhum. Os comentários para ela recomendavam que fizesse aulas de atuação. Seu pódio foi garantido com 3 votos.

Confira agora a lista completa:

  • Chanyeol (The Box): 8 votos.
  • Irene (Double Patty): 6 votos.
  • Johyun (Dragon Inn: Part 1 e The Hypnosis): 3 votos.
  • Park Yoo-na (The Labyrinth): 2 votos.
  • Lee Wan: 2 votos.
  • Lee Yeon-hee (New Year Blues): 2 votos.


Piores maneiras – Johyun

Créditos: Sports Kyunghyang

Esta última categoria elege estrelas que foram envolvidas em controvérsias durante o ano. A vencedora de 2021 foi Johyun, que, segundo o portal, teve mais destaque devido às polêmicas do que pelos seus trabalhos. Dois fatos foram decisivos para a escolha dos jurados na categoria. O primeiro deles foi o fato de Johyun não informar que um de seus agentes que a acompanhava em uma entrevista para a divulgação de Dragon Inn havia testado positivo para COVID-19. Os testes foram feitos antes da entrevista, mas os resultados só ficaram prontos após o compromisso. Devido ao resultado positivo do manager, todos os repórteres e fotógrafos que estavam presentes na entrevista tiveram que entrar em quarentena e serem testados. Apesar do teste de Johyun ter dado negativo, ela foi criticada por expor a equipe ao risco de contaminação.

O outro fato ocorreu durante as promoções de Hypnosis. Ao ser perguntada sobre o status do Berry Good, Johyun afirmou que o grupo tinha dado disband. A JTG Entertainment, agência então responsável pelo grupo, rapidamente negou a informação e Johyun corrigiu o que havia dito anteriormente: “As integrantes do Berry Good são como irmãs para mim. Faremos mais promoções“. Dois meses depois disso, o grupo chegou ao fim oficialmente. Johyun recebeu 11 votos na categoria.

Em segundo lugar está a atriz Seo Yeji. Em abril, a Dispatch revelou que ela e Kim Jung Hyun viviam um relacionamento conturbado no qual Seo controlava tudo que o ator fazia. O caso teve grande repercussão na mídia e culminou com sua saída de alguns projetos. Ela recebeu 5 votos.


Leia também: Dispatch revela que namorada controladora de Kim Jung Hyun era Seo Yeji

Agência de Seo Yeji divulga nota sobre polêmicas da atriz com Kim Jung Hyun

Kim Jung Hyun divulga carta se desculpando por controvérsias


A lista completa na categoria ficou:

  • Johyun: 11 votos.
  • Seo Yeji: 5 votos.
  • Park Yong-woo: 2 votos.
  • Cha Seung: 2 votos.
  • Jo In-sung: 2 votos.

Fonte: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7)
Imagens: JNC Media Group, Sports Kyunghyang e reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    K-Dramas para assistir depois de Again My Life Os perfumes dos membros do BTS Idols de K-POP parte da comunidade LGBTQIA+ 5 K-dramas com Park Jinyoung (GOT7) Curiosidades sobre o BL Kinnporsche The Series