Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Tribunal coreano decreta que exibição de “Snowdrop” pode continuar


Nesta quarta (29), o Tribunal Distrital do Oeste de Seul tomou uma decisão em favor da JTBC para que prossiga com a exibição do drama Snowdrop.


O caso foi levado à corte após um grupo de civis, denominado Declaração dos Cidadãos Globais na Coreia, entrar com uma ordem pedindo o cancelamento do drama no último dia 22 desse mês. Além disso, também foi feita uma petição no site da Casa Azul. O número de assinaturas acumuladas ultrapassou a quantidade mínima necessária para que a sede presidencial respondesse à reclamação, mas até o momento isso não aconteceu.

Leia mais:
Petição para cancelamento de “Snowdrop” ultrapassa 200 mil assinaturas e drama perde patrocinadores

JTBC divulga nova declaração sobre controvérsias envolvendo roteiro de “Snowdrop”

O Tribunal justificou a decisão alegando: “Mesmo que Snowdrop seja baseado em uma distorção da história, a probabilidade que o público aceite [tais distorções como fatos] é baixa“. A declaração ainda afirma que não há nenhuma lei no país que proteja o movimento pró-democracia de distorções históricas. Por isso, é difícil afirmar que o drama inflige os direitos de tal grupo exceto se o conteúdo do drama envolvesse o dito grupo diretamente.

Enquanto isso, a população ainda aguarda a resposta da Casa Azul sobre a petição.

Fonte: (1)
Imagem: JTBC (divulgação)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido